Parque D. Pedro Shopping lança campanha “Ser mãe é estar no seu melhor momento”
Famílias reais, de Campinas e região, participam da iniciativa que comemora os 20 anos do empreendimento
(Manuela Freitas/Campanha de Dia das Mães 2022)
Maio, 2022 – O Dia das Mães, comemorado neste domingo (8), ganhou um significado especial no Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers. A campanha “Ser mãe é estar no seu melhor momento” apresenta 23 famílias que contam com diferentes perfis de mães: solo, jovens, da melhor idade, fitness, roqueiras, de primeira viagem, de pet e até pais solo.
A iniciativa, que está sendo veiculada na televisão, nas mídias e nas redes sociais, brinda também os 20 anos do empreendimento comemorados neste ano. “Neste ano, que marca a volta da comemoração desta data de forma presencial, vamos celebrar com famílias reais, mostrando que cada família é única, assim como o Parque D. Pedro Shopping. Cada uma exerce a parentalidade com seu estilo, e todas merecem ter suas histórias compartilhadas. São famílias que não medem esforços para oferecer amor e acolhimento e que fazem parte do nosso cotidiano”, afirma a gerente de marketing do empreendimento, Taís Tavares.
“Mãe é ser colo, carinho, afeto. Quero que o meu filho cresça sentindo que é amado. Foi valioso poder compartilhar esse momento com outras pessoas por meio do Parque D. Pedro Shopping”, afirma a publicitária Manuela Freitas, que está grávida de 33 semanas do Antonio.
“Fiquei super honrada e feliz em participar. Quero mostrar essas fotos para o Antonio no futuro e relembrar com ele dos momentos que já vivi no Parque D. Pedro Shopping, desde a lembrança de assistir a um show da banda Rouge – sou muito fã – até hoje, quando escolhemos o empreendimento para comprar alguns itens do bebê e tomar as vacinas necessárias na gestação. Um lugar que sempre nos acolheu em diferentes momentos da vida”, celebra.
Outra mãe que participa da campanha é a Marta Avancini. A jornalista faz parte da diretoria da Fundação Síndrome de Down, dando apoio a centenas de outras mães que buscam incluir os filhos e que lutam por sua autonomia, uma batalha que também já foi dela há 15 anos. “Descobrimos a síndrome assim que a Zoë nasceu. Naquele momento, minha primeira necessidade foi ouvir outras experiências e compartilhar as minhas. Esse é um momento muito delicado, pois ouvimos muitas informações desanimadoras. Instituições e redes de apoio são extremamente importantes para ampliar a visão das famílias e revelar possibilidades, que são infinitas”, explica.
“É um privilégio estar nessa posição de interlocução com as mães, porque cada família vive uma realidade diferente diante da deficiência intelectual, e o apoio e o acolhimento fazem toda a diferença. Quando uma pessoa luta pela autonomia do seu filho, ela, por consequência, beneficia a todos e constrói uma sociedade inclusiva. Por isso, essa campanha é extremamente importante, para trazer as pessoas como elas são para um espaço de visibilidade como é o Parque D. Pedro Shopping”, finaliza.
Recuperação das vendas
A Pesquisa de Expectativas de Dia das Mães, da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), feita em todo o país, aponta uma estimativa de venda 19% superior em relação à mesma data em 2021. Com isso, os shoppings devem movimentar cerca de R$ 4,9 bilhões em vendas durante o período.
Já na Região Metropolitana de Campinas, a estimativa da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) é de faturar R$ 212 milhões com as vendas para o Dia das Mães. O volume é cerca de 11,5% maior do que os R$ 190 milhões registrados em 2021, e no comércio on-line, o crescimento estimado é de 19,5% em relação ao ano passado.
Segundo a diretora de marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer, com a recuperação das vendas a patamares de 2019, este Dia das Mães traz uma expectativa positiva para o comércio “phygital”.
“Mais do que nunca, as famílias estão prontas para se reunir e celebrar. Os presentes se tornam muito significativos nesses momentos, e nós nos preparamos para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, seja no ambiente físico, seja para quem prefere fazer compras no ambiente digital. A Aliansce Sonae vem se consolidando como uma plataforma que conecta esses espaços e oferece opções diversas para atender ao consumidor da forma como for mais conveniente”, completa.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.
Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.
Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Atendimento à imprensa
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940