Sucesso absoluto nos últimos anos, a magia Disney volta a ser o tema do Natal 2024 do Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, desta vez com um diferencial: a decoração homenageará quatro personagens de uma só vez – Mickey & Friends, Frozen, Monstros SA e Carros, em cenários exclusivos para melhor interação com o público. A inauguração da decoração inédita será dia 9 de novembro. O projeto é assinado pela empresa C+E.
No dia da inauguração, uma programação especial promete agradar crianças e adultos, a partir das 16h. Além da presença do bom velhinho no trono a partir das 18h. A programação contará com um show do grupo Pequenos Acordes às 16h no Palco Américas, seguida por apresentação com personagens natalinos e a chegada do Papai Noel no Palco.
A decoração temática será dividida entre as duas praças de eventos do Américas Shopping. Na Praça 01 próximo à entrada da Av. das Américas, ficarão os cenários da Frozen, Monstros SA e Carros; já a Praça 03, no meio do shopping, receberá uma árvore de Natal de 9 metros de altura e o cenário do Mickey & Friends.
Ativações especiais: cada cenário oferecerá uma experiência para o público. E gratuita.
Mickey & Friends: o espaço terá duas TVs, um tótem com botões e coluna com holografia, de modo que a holografia projeta símbolos do tema. Em cada TV, haverá a opção do personagem que o símbolo representa e no tótem, o participante aperta o botão para indicar qual TV mostra o personagem ao qual o símbolo representa.
Cenário Monstros SA: Valorizando a experiência de tecnologia de luz e som, o cenário é inspiração no quarto da Boo. A entrada pela porta do armário do Quarto da personagem fará um encontro com a Boo e o Sulley em 3D, tornando-se o momento perfeito para tirar fotos com os personagens.
Cenário Frozen: A atividade consiste na criança acompanhar a música “Livre Estou”, a qual aparecerá na tela. A cenografia interna simulará um ambiente congelado com adereços de galhos secos.
Cenário Carros: Dentro da experiência de tecnologia de luz, som e cadeiras eletrodinâmicas, a atividade conta com um game de corrida, disputado entre McQueen e Sally, definindo o pódio dessa corrida.
Decoração externa: a fachada do shopping ganhará faixas, estrelas e muita luz anunciando a temporada de Natal. No total, mais de 119 mil strobos garantirão o efeito mágico para celebrar a data. A produção é da empresa Fábrica de Luz.
“Ao longo deste ano, o shopping recebeu mais de 15 novas marcas, além da expansão do O Amigão e a YouCom, ambas inaugurações previstas para dezembro, reforçando ainda mais a diversidade do nosso mix e o shopping como a principal opção de compras do presente de Natal aqui na região. A expectativa é aumento de próximo de 10% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado”, comenta Juliana Vasconcellos, superintendente do shopping.