Em celebração ao Dia Mundial do Coração, o Minas Shopping promove, na sexta-feira (30 de setembro), um desfile de moda, que visa conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças cardiovasculares. O evento, que terá, em média, 12 entradas, e a participação de modelos transplantados e não transplantados, vai ocorrer às 19h, próximo à Praça de Alimentação. A programação também inclui uma breve palestra sobre o tema.
A iniciativa, idealizada em parceria com a Sociedade Mineira de Cardiologia e a Sociedade Interamericana de Cardiologia, busca chamar atenção para a adoção de hábitos saudáveis. “Será uma forma de estimular as pessoas a pararem de fumar, fazer exercício, ter uma dieta saudável, tratar a pressão, colesterol e outros cuidados essenciais”, afirma a médica Márcia Barbosa, que vai conversar com o público sobre fatores de risco e prevenção.
Estudos apontam que as doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% das mortes de mulheres no Brasil e causam oito vezes mais óbitos que o câncer. A cada 11 minutos, uma mulher morre no Brasil em consequência do infarto e uma em cada três mulheres morre de doença cardiovascular no país, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Já o acidente vascular cerebral (AVC) faz uma vítima a cada 10 minutos.
Segundo a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, a iniciativa é uma forma de alerta. “Pretendemos levar aos nossos clientes a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração”, declara.
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping
Instagram: @minas_shopping
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 30 anos em 2021, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável pela Comerc Energia, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.