Iniciativa faz parte das ações do mês da conscientização da saúde mental, tema que será abordado também nas redes sociais
(Foto: Divulgação)
Janeiro, 2022 – O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, inaugurou nesta quarta-feira (12), uma área de descompressão em homenagem ao Janeiro Branco, mês que discute a saúde mental. O local, que fica no Corredor das Árvores próximo à Loja Riachuelo, conta com um ambiente climatizado, neutro e relaxante, com diversos puffs e sofás. A área foi mobiliada em parceria com a Mobly.
“É um espaço oferecido aos lojistas, colaboradores e clientes para que se desconectem por alguns momentos do trabalho ou da rotina e recuperem suas energias. Nosso objetivo é estimular e valorizar essas pessoas, fazendo-as refletir sobre a importância da saúde mental”, explica a gerente de Marketing, Taís Tavares.
A saúde mental também será abordada pelo shopping nas redes sociais, em uma campanha que inclui dicas e informações sobre o tema. Entre as ações está uma parceria com o Vera Cruz Hospital, com vídeos elaborados pelo médico psiquiatra Petrus Raulino falando sobre a saúde mental nas relações, no ambiente de trabalho, quando buscar ajuda profissional e dicas de hábitos saudáveis para a mente.
“Se cada um fizer a sua parte, podemos construir uma sociedade mais saudável em todos os seus aspectos. Por isso, convidamos todos a participar dessa campanha. Parabenizo iniciativas como esse novo espaço do Parque D. Pedro Shopping, que permitem o descanso e a reflexão em dias tão atribulados como os atuais”, afirma o médico.
O especialista explica que as relações pessoais e profissionais também precisam ser repensadas durante a campanha. “Em alguns momentos, os níveis de tensão e ansiedade podem ser muito grandes na nossa vida profissional, por isso é necessário cultivar a saúde mental e, claro, quando houver sofrimento mental, emocional ou físico, procurar um especialista”, disse Raulino, que ainda sugere atividades físicas, práticas meditativas e culturais como ações benéficas para a saúde mental.
Andorinha marca preocupação com o tema
Para completar as ações, o Parque D. Pedro Shopping iluminou a andorinha, símbolo do empreendimento, com luz branca. O shopping tem colorido com luzes a sua andorinha em ações de conscientização da sociedade. Entre as campanhas abraçadas pelo empreendimento estão o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em junho; a importância da amamentação e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o símbolo dourado, em agosto; o Outubro Rosa, focado na prevenção do câncer de mama; e o Novembro Azul, que discute o câncer de próstata.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 471 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 19 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.
Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.
Sobre o Vera Cruz Hospital
Em 78 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 167 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos), UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e raio x), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em quatro anos, a aliança registra importantes avanços na prestação de serviços gerados por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital principal, totalizando 17 mil m² de áreas construídas a mais. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.
Atendimento à imprensa – Parque D. Pedro Shopping
Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940
Atendimento à imprensa – Vera Cruz Hospital
Aline Telles | aline.telles@wgocomunicacao.com.br | (19) 99187-9193