A maioria dos gerentes das lojas de vestuário e de calçados revela que neste ano o clima frio tem sido mais longo não apenas em Uberaba, mas em nível de Brasil
A queda nas temperaturas pode representar aumento nas vendas em lojas do Shopping Uberaba até agosto, já que a cidade convive com clima mais quente em grande parte do ano e as pessoas raramente adquirem peças mais pesadas como jaquetas e paletós. A expectativa de parte das lojas do centro de compras é de que o faturamento seja pelo 10% superior ao mesmo período do ano passado.
Na Colcci, segundo o gerente Ulisses Alves Costa, o incremento foi ainda maior, atingindo um incremento de 20% nas vendas. A maioria dos gerentes das lojas de vestuário e de calçados revela que neste ano o inverno foi mais longo não apenas em Uberaba, mas em nível de Brasil, especialmente na região do Triângulo Mineiro, rotineiramente quente, em que poucos têm roupas de frio, propiciou excelente oportunidades de vendas abrindo portas para um giro dos produtos e algumas até de zerar os estoques.