Assinada pela School SS99, campanha aborda a paternidade real em campanha estrelada por personalidades como Ale D’agostino, Ike Levi, Guilherme Paiva e Herbert Medeiros
São Paulo, agosto de 2024 – Sob o mote “Meu pai é o cara”, a campanha da rede de varejo premium para 2024 aposta em uma abordagem ampla sobre a paternidade e atrelada ao cuidado, ao amor e a presença. Concebida pela agência de branding School SS99, seu principal conceito é transbordar o significado da figura paterna. “Ao nos referirmos ao pai como Cara, estamos intencionalmente dizendo que o nosso pai pode ser um tio, um avô, um irmão ou até mesmo uma mãe”, comenta Flávia Nogueira, diretora criativa da School SS99.
Para ajudar a contar esta história, quatro personalidades foram convidadas a participar da campanha da forma mais fidedigna possível, por meio de seu próprio lifestyle e em companhia de seus filhos. O mixologista e fundador da APTK Ale D’agostino foi escolhido para a categoria Food Lover em companhia do fotógrafo Ike Levy, na categoria de Sport Lover. Completam o time o filmemaker Guilherme Paiva, na categoria Tech Lover, e o músico Herbert Medeiros, como Music Lover. “São quatro homens reais que exercitam a paternidade ativamente compartilhando o seu estilo de vida com os filhos”, complementa Flávia.
A campanha também exerce uma função social ao exaltar o respeito às várias formas de ser pai. “O cuidado e o respeito com o cliente norteiam todas as ações da Fast Shop, que atua sob os preceitos da filosofia omotenashi desde a sua inauguração. Extravasar esse cuidado às nossas campanhas é uma forma carinho e consideração com o nosso público”, afirma Eduardo Salem, Diretor de Marketing e Canais Digitais da rede.
Como parte da campanha também foram produzidas matérias contando de maneira mais aprofunda a relação desses pais com os filhos e como eles enxergam a paternidade.
A realidade como inspiração
Trazer histórias e personagens reais em grandes campanhas é uma fórmula que a School tem executado com sabedoria para a Fast Shop. No Dia das Mães, a modelo Rosa Saito e sua filha, Sayuri Saito, estrelaram a campanha mostrando a importância da conexão entre mães e filhos ao longo dos anos. No Dia dos Namorados, foi a vez da artista plástica Camila Teshima se inspirar na lenda japonesa Akai Ito e criar ilustrações ressaltando a beleza do amor romântico.
“Queríamos criar conexão com as pessoas. Para isso, foi fundamental contar com o time criativo interno, que já conhece a marca e se uniu a um time craque de profissionais de mercado para trazer um olhar complementar e chegar ao que buscávamos: um conteúdo com mais emoção, sempre levando em consideração a qualidade do material produzido”, finaliza Flávia.
A campanha já está no ar em todos os canais oficiais da Fast Shop – site, app e redes sociais – além de portais como Ed. Globo, UOL, as redes sociais Pinterest, Tiktok e Youtube Vídeos.
Ficha Técnica
Título da campanha: Meu pai é o cara, e a Fast é a cara do meu pai
Agência de Branding: School SS99
Roteiro: Flávia Nogueira
Marketing: Isabel Sena
Casting: Ale D’agostino, Ike Levy, Guilherme Paiva e Herbert Medeiros
Sobre a Fast Shop
A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única.