espaço do

ASSOCIADO

Dia dos Pais: 37% já decidiram comprar presente, 48% pretendem investir mais de R$ 100 no presente e vestuário é a escolha de mais de 53%

Pesquisa de intenção de compra da Alqia para a quarta mais importante data do varejo ouviu clientes dos 12 shopping centers do Grupo distribuídos no país

 

Quase metade dos consumidores pretendem investir mais de R$ 100 no presente do Dia dos Pais deste ano segundo pesquisa de Intenção de Compras realizada pela Alqia, uma das principais administradoras de shopping centers do país. O levantamento realizado junto aos clientes dos 12 empreendimentos do Grupo registra que cerca de 37% do público ouvido já decidiu comprar presente para comemorar a data e vestuário lidera a preferência para o presente.

 

“O Dia dos Pais é a quarta principal data do Varejo e mais de um terço dos nossos clientes já decidiu celebrar a data presenteando a família. A pesquisa reflete uma preferência comum nesta data por artigos de moda e do segmento de acessórios na hora da escolha do presente, mas registra uma expectativa de aumento no valor investido neste ano”, analisa Rodrigo Silva, diretor de Operações da Alqia.   

 

A pesquisa identificou que quase 50% das pessoas ouvidas pretendem investir acima R$ 100 no presente deste Dia dos Pais, 22% devem investir entre R$ 50 e R$ 100 e 29% entre R$ 30 e R$ 50. O ranking de preferências na hora da compra do presente é liderado pelo segmento de vestuário, com 53% das intenções de compra, seguido por acessórios, com 17%, itens de construção e reforma, com 5,6%, e bebidas, com 5%, enquanto 3% devem comprar itens gastronômicos.

 

A Alqia ouviu mais de 36 mil clientes, 57% mulheres, 42% homens e 1% que preferiu não se identificar por gênero. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 23 de julho nos seus 12 empreendimentos distribuídos no país: Shopping Metrô Tucuruvi, na capital paulista, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, e SuperShopping Osasco, Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro, Shopping Uberaba e o Uberlândia Shopping, Shopping Manaus ViaNorte, Via Verde Shopping, em Rio Branco, Shopping Paralela, em Salvador e Shopping Pátio Maceió.

 

Sobre a Alqia

A Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, é uma das principais administradoras de shopping centers do país, atuando desde a concepção até a gestão de portfólio dos empreendimentos. A empresa faz parte do grupo HSI, gestora referência em investimentos alternativos, com 11 empreendimentos distribuídos por diferentes regiões do Brasil, mais de 390 mil m² de ABL e mais de 1 700 lojas, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso com eficiência e inovação, gerando valor para empreendedores e impactando positivamente a vida das pessoas e da sociedade. Conheça os empreendimentos: Bossa Nova Mall no Rio de Janeiro. No Nordeste, Shopping Pátio Maceió e Shopping Paralela, em Salvador. Na região Norte, Via Verde Shopping, em Rio Branco e Shopping Manaus Vianorte. Em Minas Gerais, o Shopping Uberaba e o Uberlândia Shopping. Em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia, Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, SuperShopping Osasco e Shopping Metrô Tucuruvi, na capital. Mais informações no site https://www.alqia.com.br.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO