espaço do

ASSOCIADO

Chama Crioula é recebida em cerimônia com entidades tradicionalistas no Shopping Pelotas
Na noite da última sexta-feira (16), o Shopping Pelotas promoveu o encontro da tradição com a cultura em uma cerimônia especial de acendimento da Chama Crioula. A Centelha foi conduzida pelos cavalarianos da União Gaúcha Simões Lopes Neto, Entidade Tradicionalista mais antiga do Estado em atuação, e recebida na parte externa do shopping, em frente à área das bandeiras, em uma solenidade repleta de emoção, reencontros de centros de tradições gaúchas e de autoridades locais. Após a instalação do símbolo no local, o público pode conferir a apresentação da Banda de Música do Exército, do Hino Rio Grandense e do Hino Farroupilha do shopping, seguidos pelo show de Delmar Marques e Banda na Praça de Alimentação.

Em uma iniciativa pioneira no Estado, o Shopping Pelotas recebe a Chama Crioula pelo quarto ano consecutivo durante a programação do Rancho Farroupilha que, desde 2019, promove atrações de valorização aos artistas tradicionalistas e dos CTGs da região durante as celebrações do 20 de setembro. “O espaço que o Shopping Pelotas está proporcionando para as entidades, as secretarias e a Câmara municipal é muito positivo, pois é uma forma de divulgar a tradição e aproximar as pessoas do tradicionalismo. É importante, e que bom que a direção do shopping tem esse olhar sensível para a cultura gaúcha, valorizando os nossos costumes”, destacou o Vice-Prefeito e Prefeito em exercício de Pelotas, Idemar Barz.

Durante a solenidade, também esteve presente o Vereador e Patrono da Semana Farroupilha de Pelotas em 2022, Paulo Coitinho, que destacou a importância do cultivo às tradições em todos os setores da sociedade. “O Poder Executivo e Legislativo sempre teve a honra de contribuir para os festejos Farroupilhas e, por isso, eu gostaria de agradecer ao Shopping Pelotas, que é uma instituição privada, e que há quatro anos abre as suas cancelas para cultivar a tradição gaúcha. Devemos continuar a defender a nossa cultura, incentivar os CTGs e não deixar que a Chama Crioula se apague”, salientou o Patrono.

Para Romualdo Lopes Cunha Júnior, Patrão da Centenária União Gaúcha Simões Lopes Neto, a cerimônia foi um momento propício para também valorizar os cavalarianos e todos os integrantes que seguiram em suas atividades mesmo durante os últimos dois anos de restrições. “Esse momento é muito importante para nós da União Gaúcha, porque temos essa tradição de permanecer construindo novos laços. Sou muito grato de estar à frente desta entidade que comemora 123 anos de história e trazer a Centelha da Chama pelo quarto ano consecutivo ao Shopping Pelotas”, afirmou ele.

De acordo com Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do empreendimento, o apoio e incentivo ao cultivo das tradições no município é uma missão intrínseca aos valores do Shopping Pelotas. “Estamos muito felizes em poder reunir as nossas secretarias municipais, parceiros da iniciativa do Rancho Farroupilha e diversas Entidades Tradicionalistas para comemorar uma das datas mais importantes para o povo gaúcho. Aproveitamos para convidar o público a seguir prestigiando as nossas atrações e as rondas de CTGs da região, que estão de forma gratuita promovendo a cultura gaúcha em Pelotas”, destacou ela.

A Chama Crioula permanecerá na parte externa do Shopping Pelotas, em frente à área das bandeiras, até o dia 20 de setembro, quando haverá a extinção da centelha em uma solenidade de encerramento da programação do Rancho Farroupilha às 19h.

Confira a programação do Rancho Farroupilha nos próximos dias: 

19 de setembro: 

  • 10h às 14h: Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Rancho Farroupilha)
  • 14h às 22h: Ronda do CTG Sinuelo do Sul (Rancho Farroupilha)
  • 19h30 às 20h45: Show Musical Junta Galponeira (Praça de Alimentação)
  • 20h45 às 21h45: Show Musical Nosotros (Praça de Alimentação)
20 de setembro: 
  • 14h às 20h: Ronda da Rádio Imigrantes FM (Rancho Farroupilha)
  • 15h às 16h30: Show Pampeanos e Rumbo Norte (Praça de Alimentação)
  • 17h às 18h30: Show Musical Alex Moreira (Praça de Alimentação)
  • 19h: Cerimônia de Extinção da Chama Crioula 2022 (Parte externa do Shopping – Área das Bandeiras)
  • 20h às 22h: Show Musical Expresso da Vanera (Praça de Alimentação)
A 4ª Semana Farroupilha do Shopping Pelotas é uma realização do Shopping Pelotas, com organização da Entidade Tradicionalista União Gaúcha João Simões Lopes Neto e apoio do CTG Sinuelo do Sul, CTG Cel. Thomaz Luiz Osório, CTG Carreteiros do Sul, da Prefeitura Municipal de Pelotas, Câmara Municipal de Pelotas, Hemocentro de Pelotas e Rádio Comunitária Imigrantes FM.

SERVIÇO:
O que: Rancho Farroupilha do Shopping Pelotas
Data: até 20 de setembro
Local: Rancho Farroupilha, localizado próximo às Lojas Americanas e na Praça de Alimentação

Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Facebook
Instagram

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820)
reverso@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO