Empreendimento aposta em promoção para os apaixonados que querem surpreender com um presente inesquecível
Mãozinhas dadas, abraços, olhos nos olhos, dormir de conchinha… a UNIÃO continua sendo um
dos principais símbolos dos casais apaixonados. Mas vivemos numa época em que se sentir
independente é natural e as pessoas valorizam cada vez mais o seu próprio espaço. Diante desses cenários aparentemente opostos, como uni-los para celebrar uma das mais
importantes datas do varejo?
O Shopping ABC e a GO! Comunicação resolveram esse dilema com a nova campanha Dia dos
Namorados Shopping ABC: Cada um com o seu!, que traz como principal chamariz o sorteio
de dois Jeep Renegade, numa ação de valor inédito para essa data. A sacada está exatamente
no prêmio em dobro, ou seja, não só para o sorteado, mas também para o seu amor – namorado,
namorada, marido, esposa – ou quem quer que seja indicado por ele. Para participar, o
consumidor deverá cadastrar notas de compras que somem 400 reais.
A identidade visual da campanha traz uma clara referência das comédias românticas do cinema – e seus clássicos cartazes de divulgação – e será estrelada pela digital influencer Taily Andrade e seu marido Jhonathan.
A estratégia de divulgação online apostou na combinação de algumas frentes: canais sociais
proprietários, Google, influenciadores e mídia programática. Os canais sociais proprietários – Tiktok, Facebook e Instagram – formam a base da campanha, trabalhando conceito, mecânica, prêmio e conteúdos que farão com que esse ponto de contato não só alcance muita gente, como também engaje o público de interesse.
Em Google, o grande objetivo nasceu da oportunidade mapeada a respeito da dúvida que as
pessoas têm quando se trata de presentear o namorado ou namorada: mesmo sem ter decidido o
presente, elas sairão da busca com a certeza de que encontrarão a melhor opção no Shopping
ABC.
Já com os influenciadores, o trabalho é de conexão, proximidade e atenção do público, apostando no potencial de Taily Andrade para entregar uma campanha que vá além da promoção,
representando com propriedade o público do shopping e trazendo conteúdos que abordarão o
universo dos relacionamentos além, é claro, de mostrar dicas de experiências e presentes do mall.
Por fim, para mídia programática, foi fechada uma parceria com a Adsplay, de modo que as
segmentações sejam ainda mais certeiras e que possam se apropriar de micromomentos da
audiência para entregar a campanha. Nessa frente, foram explorados os principais formatos de
imagem – display e vídeo (Youtube e Portal Globo) – para gerar ainda mais impacto.
A campanha, que vai de 23 de maio a 12 de junho, contará também com divulgação em OOH e a
comunicação no próprio shopping.