Em novembro – mês mundial de combate ao câncer de próstata, o Shopping Pelotas, em parceria com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan, preparou uma programação especial dedicada à conscientização e prevenção à doença. Com o objetivo de ressaltar a importância da realização de exames de rotina e acompanhamento médico, na próxima quinta-feira (14) será realizado um Aulão de Ritmos gratuito, a partir das 15h, na Praça de Alimentação. O Aulão conta o apoio do Programa Vida Ativa, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), e propõe aos homens uma reflexão sobre saúde e autocuidado.
A atividade é aberta ao público e os participantes são convidados a doar 1kg de alimento não perecível, que pode ser lata de milho ou ervilha, farinha ou sachê de café. Os itens doados serão utilizados na confecção de Cestas de Natal aos usuários da Aapecan. Para participar não é necessário realizar inscrição, somente estar vestindo uma roupa leve e confortável, além da disposição para dançar e se divertir.
A Aapecan do Rio Grande do Sul atende atualmente 425 homens no tratamento contra o câncer de próstata, cadastrados nas 15 unidades da instituição em todo o estado. Somente em Pelotas, estão sendo assistidos 16 casos da doença.
“O câncer é uma doença silenciosa e com sintomas comuns a outras patologias, quando ele aparece, muitas vezes já está em estágio avançado. A prevenção realmente pode salvar vidas”, explica a psicóloga da unidade Pelotas, Mariana Aires. Paralelo à programação em parceria com o Shopping Pelotas, a Aapecan realiza diversas palestras em instituições parceiras, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce.
Novembro Azul
O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado em 17 de novembro. A data deu origem ao movimento “Novembro Azul” que surgiu há 21 anos, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que afetam a população masculina. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o mais comum entre os homens e é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.
Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de mais de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável) com mais de 97% de ocupação, estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Arezzo, Belmar Vargas Hair Design, Cacau Show MegaStore, Camicado, Centauro, Chilli Beans, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Cobasi, Damyller, Democrata, Gaston, Imaginarium, Jorge Bischoff, Livraria Vanguarda, Lojas Americanas, Lupo, Clube Melissa, Panvel, Paquetá, Pernambucanas, Pompéia, Ponto, Renner, Riachuelo, Vivara, Youcom, entre muitas outras importantes marcas locais, regionais e nacionais. Na Praça de Alimentação há mais de 14 operações de fast-food, entre elas o Mc Donald´s e Burger King, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade e num projeto recente, faz o reaproveitamento de parte dos seus resíduos orgânicos que voltam de forma sustentável como fertilizante para as plantas.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. Já são 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou a AlugueON, sua plataforma de marketplace para Shoppings, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) 51-99162-0568
reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – 53 99115-7559
reverso@reversocomunicacao.com.br
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116