espaço do

ASSOCIADO

10 anos de Iguatemi Rio Preto: empreendimento celebra data com resultados positivos

10 anos de Iguatemi Rio Preto: empreendimento celebra data com resultados positivos
Shopping se tornou o maior complexo multiuso do noroeste paulista e uma das referências no polo gastronômico da região

Consolidado como um dos principais centros de compras da região, o Iguatemi Rio Preto celebra seus 10 anos de trajetória na sexta-feira, dia 26 de abril. O empreendimento, que carrega o DNA da Iguatemi S.A, completa seu período de maturação no mercado e se torna o primeiro complexo multiuso do noroeste paulista com uma década de história.

Em constante atualização, o shopping se destaca pelo mix qualificado de lojas, trazendo para a região a exclusividade de marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, como Animale, Le Lis Blanc e Brooksfield Donna, três grandes referências de artigos de moda feminina; a Zara, gigante da fast fashion internacional; Camicado e Tok&Stok, exclusivas na região com peças selecionadas de decoração e utensílios para casa; além de Luiza Barcelos, brasileira queridinha dos calçados femininos; e a Sephora, rede francesa de beleza reconhecida no mercado global, entre outras.

Não por acaso, o empreendimento apresenta uma forte constante de crescimento no setor, considerando também o fluxo de novidades que chegam para aquecer o varejo local. Recentemente, o shopping registrou uma marca histórica com a chegada da Sephora, somando cerca de 1.500 pessoas apenas no dia da abertura da loja.

Foi assim também quando o empreendimento inaugurou o restaurante Coco Bambu, o maior de Rio Preto, localizado no Piso Superior do shopping. Somente na data de abertura foram registradas mais de 1.000 reservas na nova operação. E de agosto a outubro do mesmo ano, o Coco Bambu registrou um boom de mais de 4 mil reservas. Esta, que foi a inauguração gastronômica de maior impacto na região, no ano de 2021, chegou exclusivamente na cidade reforçando o Iguatemi Rio Preto como principal foco no polo gastronômico e referência no setor.

“Em um dos mais importantes mercados consumidores do estado de São Paulo e localizado na sétima maior cidade paulista, o Iguatemi Rio Preto cumpriu seu período de maturação nestes 10 anos e se tornou a porta de entrada para marcas nacionais e internacionais. Além de agregar valor para a movimentação imobiliária do entorno, ele segue uma premissa única de ir além das melhores opções de compra e oferecer experiências completas aos clientes”, comenta Cristina Betts, CEO da Iguatemi S.A.

O Iguatemi Rio Preto ganhou reconhecimento ao longo destes 10 anos por trazer restaurantes e grandes operações gastronômicas exclusivas. Um movimento que, além de tornar o empreendimento um dos principais focos no polo gastronômico de São José do Rio Preto, contribuiu para a valorização da cidade, atraindo outras redes da gastronomia refinada. Atualmente, o shopping concentra sete das operações exclusivas na região. São elas: Coco Bambu, Maremonti, Outback, Madero Steak House, Empório Santa Therezinha, Bar do Alemão e Sí Señor. Em breve, o Iguatemi deve anunciar a data de abertura da nova operação gastronômica, também exclusiva na cidade: a Cabaña Argentina. Esta será a primeira steakhouse no Brasil da premiada rede de fine dining, Pobre Juan.

O Iguatemi Rio Preto também trabalha estrategicamente opções de lazer, entretenimento e bem-estar. Alguns exemplos são Burguerland – renomado festival de hambúrgueres que roda as maiores cidades do país com lanches premiados e chope gelado, o tradicional Carnaval OBA, que todo ano leva o seu posto exclusivo de troca de abadás para dentro do empreendimento, e o Champions Beer, maior festival de cervejas artesanais do estado de São Paulo. Há anos, o Iguatemi também recebe exclusivamente a Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Até hoje, já foram realizadas 13 edições no empreendimento.

O shopping também investe em eventos proprietários nas principais datas comemorativas do ano. O objetivo é trazer experiências diferenciadas para que os clientes possam vivenciar e celebrar, seja com um bailinho de Carnaval para as crianças ou uma caça aos ovos de Páscoa. Um dos momentos mais aguardados do ano é a Parada de Natal do shopping, que reúne milhares de pessoas – de adultos a crianças – para comemorar a chegada do bom velhinho. Uma decoração grandiosa, corais em parceria com os núcleos de música locais, um desfile com personagens natalinos e o Papai Noel em seu carro, celebrando a magia da data.

Outro importante evento proprietário do shopping é o Vila Dionísio Festival. O encontro, que vai para a sua quinta edição, reúne mais de 15 variedades de sabores da famosa coxinha do Vila Dionísio e mais de 20 rótulos diferentes de cerveja e chope. O festival é ao ar livre, no estacionamento do shopping, tem entrada gratuita e conta com música ao vivo todos os dias do evento, movimento a vida noturna dos rio-pretenses.

“Estamos comprometidos em desenvolver e manter uma agenda de eventos dinâmica e cativante ao longo do tempo, reconhecendo que nossos clientes visitam o Iguatemi não apenas para fazer compras ou usar nossos serviços, mas principalmente em busca de experiências memoráveis em momentos de lazer, descanso e convívio familiar”, complementa Paula Barreto, gerente geral do Iguatemi Rio Preto.

A Figueira
O desenvolvimento sustentável também está no DNA da companhia. No Iguatemi Rio Preto, por exemplo, o projeto arquitetônico “abraçou” a centenária Figueira, que hoje é um símbolo do shopping e tradicional ponto de encontro e eventos no empreendimento. Em 2020, inclusive, a árvore passou por um processo de revitalização com o intuito de garantir que ela se mantivesse sadia e forte, e continuasse encantando os clientes.

Durante o período de nutrição, um totem foi instalado próximo à árvore e, por meio de um QR Code, os clientes podiam acompanhar informações em tempo real sobre o tratamento da Figueira, acessando também suas características, como idade, altura e frutos específicos.

Além disso, o shopping tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz. O conceito inovador da arquitetura, pensado em detalhes para também proporcionar um ambiente agradável e acolhedor, reforça o toque de sofisticação que a marca Iguatemi carrega.

O maior complexo multiuso do noroeste paulista
Atualmente, além do portfólio do próprio shopping, o complexo conta com uma torre empresarial – o Iguatemi Business; um Hotel Hyatt, o primeiro da bandeira Hyatt Place no Brasil; três torres do Integrato Iguatemi, primeiro empreendimento residencial do complexo; nove torres residenciais e uma comercial em construção por grandes construtoras do entorno, entre elas a Hugo Engenharia, que também possui uma loja exclusiva e stand de vendas em uma das saídas do shopping e a Tarraf, atualmente a construtora e incorporadora com maior número de obras em torno do complexo Iguatemi Rio Preto.

Torre Iguatemi Business:
• 95% de ocupação;
• 20 andares; 244 salas comerciais;
• Mais de 1.000 pessoas trabalhando diariamente.

Hotel Hyatt:
• Prêmio investimento do ano da cidade pela ACIRP (2017);
• Primeiro da bandeira Hyatt Place no Brasil;
• 152 apartamentos;
• Ocupação média de 64%;
• Média de 48.000 hóspedes/ano

Torres residenciais Integrato Iguatemi:
• 144 apartamentos variando entre 83 e 174 m², distribuídos em três torres;
• Ocupação média de 70%;

Histórias reais de clientes
Os momentos vividos dentro dos shoppings da Iguatemi são mágicos. Seguindo o conceito “Somos O Que Vivemos”, presente nas últimas comunicações da companhia, o Iguatemi Rio Preto desenvolveu um filme-campanha especial para celebrar seus 10 anos, contando histórias reais de clientes que fizeram parte dessa trajetória e guardam os bons momentos até hoje.

Dirigido pela agência H3C, os três filmes de 30 segundos são protagonizados pela conexão das clientes com o shopping ao longo da primeira década na cidade, cada uma com a sua singularidade e história de vida. Uma forma de celebrar a data de forma leve, evidenciando o valor do tempo e a importância da conexão com quem amamos.

A veiculação da campanha acontece nas principais mídias digitais do shopping. Para conferir os relatos na íntegra, basta acessar Link.

O que vem por aí…
10 anos é pouco tempo perto de tudo que o Iguatemi Rio Preto ainda almeja oferecer aos clientes. O shopping dará continuidade ao trabalho realizado nesta primeira década e já tem muitas novidades previstas, como a chegada de novas marcas no mix de lojas como Allmini, Acqua It e Democrata; novas operações exclusivas de gastronomia como o Cabaña Argentina – a primeira steakhouse do Brasil, da premiada rede de fine dining Pobre Juan – além de eventos e campanhas de Dia das Mães, Dia dos Namorados, Black Friday e a tão esperada Parada de Natal, que promete surpreender com experiências para toda a família e novas oportunidades de compras na temporada de final de ano.

Informações à imprensa
FSB Comunicação | PH Ideias

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO