Campanha #EMPODERAELA do Jardim Sul apoia Associação das Mulheres de Paraisópolis
A ação abre espaço para o diálogo e fomento do empreendedorismo da Associação das Mulheres de Paraisópolis
São Paulo, março de 2024 – Em celebração ao mês da Mulher, a ALLOS e o Shopping Jardim Sul trouxeram a Campanha #EMPODERAELA sob o tema “Conectadas somos mais fortes”, com foco no empreendedorismo feminino. O objetivo maior da ação é ampliar os debates e reflexões inspirados pela data com destaque para o empreendedorismo feminino, reforçando os desafios, conquistas, histórias. Além de uma loja solidária em parceria com a ONG Assossiação Mulheres de Paraisópolis, ao longo do mês, a campanha traz em suas redes sociais depoimentos inspradores de mulheres de sucesso, que se encorajaram e enfrentaram o mundo dos negócios com todas as suas dificuldades e resultados.
#EMPODERAELA, no Shopping Jardim Sul, visa incentivar mulheres que já empreendem, por meio da loja colaborativa que funcionará até o dia 24 de março, onde produtos produzidos por mulheres da Associação das Mulheres de Paraisópolis estão sendo comercializados entre os clientes do shopping. E para motivar as que pensam em empreender ou estão no início desse processo, foram gravados depoimentos de mulheres, que hoje tem seus negócios dentro e fora do shopping, contando suas grandes histórias, desafios e conquistas – esse material está disponibilizado no Instagram do shopping.
“Acreditamos que nossos shoppings são catalisadores de momentos e oportunidades para conectar, inspirar e empoderar as mulheres. Por isso, nesta sexta edição do EmpoderaEla, queremos continuar a contribuir e oferecer um espaço que ajude a impulsionar o desenvolvimento profissional e a autonomia dessas mulheres”, explica Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
A loja colaborativa dá espaço para 13 mulheres da Associação das Mulheres de Paraisópolis. Até o dia 24 de março, elas vão dividir a loja dentro do Jardim Sul e poder comercializar produtos na área de beleza, bem-estar, roupas e alimentos, muitos deles fabricados pelas próprias empreendedoras. A Associação das Mulheres de Paraisópolis atua desde 2006 no bairro de Paraisópolis, em São Paulo e tem como objetivo empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social, em busca de igualdade de oportunidades, combate à violência e demais atividades que visam trazer mais autonomia e independência financeiras às mulheres. Desde a fundação já foram impactadas diretamente 89 mil mulheres, por meio de cursos de qualificação, acolhimento institucional, encaminhamento para mercado de trabalho, alfabetização de jovens e adultos, distribuição de cestas básicas e kit de higiene intima, entre outras ações.
Em paralelo à loja, o Jardim Sul vai publicar em suas redes sociais depoimentos de algumas mulheres lojistas e influenciadoras do entorno para contar suas trajetórias, dificuldades e sucessos para inspirar aquelas mulheres que sonham com o empreendedorismo, mas têm receio de começar. Participam ativamente dessa ação as empresárias Patrícia e Marcela, irmãs que estão à frente do Lia Restaurante; Natalie Lima, responsável pela Pij.ame_se, uma loja que nasceu no meio da pandemia; Rose Fonseca sócia da franquia Dengo; Dra. Karina Barrelo, dentista e especialista em harmonização e estética facial; e Miranda Mazzolani, empresária e influenciadora.
Campanha nas redes
Ao longo do mês, o projeto EmpoderaEla vai apresentar, nas redes sociais, três filmes institucionais onde colaboradoras contarão sobre a vivência no mercado de trabalho a partir de perguntas acerca dos desafios, inspirações e experiências de reconhecimento ao longo da jornada profissional.
A ALLOS também vai celebrar o Mês da Mulher com o seu público interno com a campanha “Conectadas Somos a ALLOS”: pequenos filmes dando voz a colaboradoras que contribuem para o desenvolvimento da companhia circularão nas redes e internamente, evidenciando a força feminina na empresa – inclusive em cargos de liderança. A ação ocorre no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Sobre o Shopping Jardim Sul
O Shopping Jardim Sul traz, há mais de 30 anos, as melhores opções de moda, gastronomia, entretenimento e serviços para a região do Morumbi. Com mais de 180 lojas, o shopping oferece experiências diferenciadas e exclusivas para seus clientes em um mix completo e diverso, que conta com importantes marcas nacionais e internacionais de diferentes segmentos, como Reserva, Levis’s, Brooksfield, Loft, Tommy Hilfiger, Morena Rosa, Shoulder, Mob, Lacoste, Chilli Beans, as recém-inauguradas Carter’s, Criatiff e Adcos e muitas outras. O Jardim Sul reúne ainda grandes restaurantes como os tradicionais Almanara, América, Lia Giorno, Outback, Nattu, Nakombi, Bullguer, Madero e Bar Garagem Importantes nomes como Biscoitê, Ofner, Kopenhagen e a Megastore Cacau Show também são destaques. O empreendimento conta, também, com Pão de Açúcar, Fast Shop e laboratório Fleury para os clientes que buscam conveniência e serviços. Entre as próximas inaugurações estão Cinnaroll e Probel.
Informações à imprensa:
Pahola Ribeiro
paholaribeiro@textual.com.br
11 99591-5755