Doações serão destinadas a quatro instituições sociais, por intermédio do projeto Mesa Brasil do Sesc Sergipe
Encerrando a programação carnavalesca com muita alegria e solidariedade em Aracaju (SE), cerca de 5 mil pessoas aproveitaram os bailinhos realizados pelo Shopping Jardins no último fim de semana, 17 e 18 de fevereiro. Os ingressos para o ‘Jardins Folia 2024’ foram distribuídos gratuitamente, mediante reserva feita pelo aplicativo do shopping e a doação de um quilo de alimento não perecível para cada par de pulseiras de acesso. Com a iniciativa, foram arrecadados mais de 2.600 quilos de alimentos que estão sendo destinados à Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Senhor do Bonfim, Associação de Apoio ao Adulto com Câncer (AAACASE), ao Lar Infantil Cristo Redentor (LICRE) e à Casa do Pequenino.
As entregas acontecem ao longo desta semana em parceria com o projeto Mesa Brasil do Sesc Sergipe. “Agradecemos a todas as famílias que prestigiaram os nossos bailinhos ao som de Márcia Freire e Show do Bita – Especial de Carnaval e fizeram uma grande festa de alegria e solidariedade. Além de proporcionarmos momentos inesquecíveis ao público, nós estimulamos as crianças a colocarem a solidariedade em prática e perceberem a importância de nos unirmos para ajudarmos o próximo. O público acolheu a nossa iniciativa e, juntos, estamos contribuindo com o relevante trabalho desenvolvido por quatro instituições sociais de Sergipe”, destaca Acácia Sandes, gerente de Marketing do Shopping Jardins.
De acordo com João Guerra, diretor de Patrimônio da Escola Amélie Boudet – Casa do Pequenino, iniciativas como essa são fundamentais para a manutenção de entidades do terceiro setor. “Diariamente, nós servimos café da manhã, almoço, jantar e dois lanches às nossas crianças e, para muitas delas, essas são as únicas refeições a que têm acesso. Além de proporcionarmos uma alimentação de qualidade às meninas e aos meninos, essa doação contribui com a nossa gestão financeira, já que os recursos que iríamos investir na alimentação poderão ser destinados a outra despesa”, afirma.
Fundada em 1966 pela União Espírita de Sergipe, a Casa do Pequenino está localizada no bairro São José, em Aracaju, e acolhe hoje 100 filhas e filhos de trabalhadoras que atuam no entorno da instituição. A escola oferece, gratuitamente, educação até o 2º ano do Ensino Fundamental, em período integral, e assistências odontológica e psicológica. “Nosso objetivo é educar e direcionar essas crianças para um futuro próspero”, pontua Guerra.