espaço do

ASSOCIADO

Sessão Azul: Parque D. Pedro Shopping exibe animação Elementos com cinema adaptado para autistas

Entretenimento pensado para público com TEA terá nova edição neste sábado, 24, às 11h, com meia-entrada para todos

Junho, 2023 – O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae + brMalls, realiza neste sábado, 24, às 11h, a segunda Sessão Azul de 2023, trazendo para o público a animação “Elementos”, da Disney e Pixar. Nesta sessão, todos têm direito à meia-entrada.

Na Sessão Azul, a sala do cinema Kinoplex é especialmente adaptada para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), com as luzes acesas, o som moderado e monitores treinados para atender qualquer tipo de situação. Também não há exibição de trailers comerciais antes dos filmes.

O evento retorna à programação do Parque D. Pedro Shopping após o sucesso da primeira edição, em abril, marcado pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo (02), que lotou a sala para assistir “Super Mario Bros. – O Filme”. A ação conta com a parceria do grupo ABAcadabra, que realiza trabalho importante junto à população com TEA na região de Campinas.

“A cultura é uma ferramenta poderosa de inclusão, e a Sessão Azul, cativa aqui no Parque D. Pedro Shopping, é nossa aliada nesta missão. A animação escolhida estreia em todo o Brasil no dia 22, dois dias antes da Sessão Azul. Queremos que crianças, adultos e familiares aproveitem essa novidade com todo o conforto e atenção. É uma maneira de o Parque D. Pedro Shopping acolher toda a nossa comunidade”, explicou Taís Tavares, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.

Além da sessão destinada aos autistas, o empreendimento possui 12 vagas para pessoas com TEA distribuídas em todas as Entradas, sendo duas em cada: Flores, Águas, Colinas, Pedras, Árvores e Alameda. O shopping conta, também, com o Espaço Família, um ambiente que possui salas de amamentação e acolhimento individuais, facilitando o atendimento de crianças com TEA, caso necessitem de um tempo de descanso.

Elementos

A animação, dirigida por Peter Sohn, conta a história de uma cidade habitada pelos quatro elementos da natureza: fogo, água, terra e ar. No entanto, para manter a harmonia do local, existe uma regra de que os moradores não podem se misturar. Ember (fogo) e Wade (água) embarcam juntos em uma descoberta pelo mundo diferente no qual vivem, mostrando que, com empatia e disposição, a convivência entre diferenças pode ser harmônica e amistosa.

 

Serviço Sessão Azul – Parque D. Pedro Shopping:

Quando: 24/06

Horário: 11h

Filme: Elementos

Local: Kinoplex Dom Pedro (Praça de Alimentação)

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)

Ingressos: Bilheteria do Kinoplex (meia-entrada para todos)

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping completou 21 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae + brMalls, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes. Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o Shopping Online.

 

Sobre a Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência figital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com o mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

 

Atendimento à imprensa
Carlos Alciati Neto | carlos.alciati@wgcomunicacao.com.br | (16) 98194-1981
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO