espaço do

ASSOCIADO

Sentir para ler: Oficina de Braille promove experiência sensorial no Shopping Pátio Pinda

Para celebrar o Dia Mundial do Braile (4 de janeiro), o Shopping Pátio Pinda, administrado pelo Grupo AD, promove a iniciativa “Sentir para Ler: Oficina de Braille e Experiências Sensoriais”, uma ação voltada à inclusão, conscientização e valorização da leitura em Braille. A atividade acontece terça-feira (27), das 11h às 13h e das 14h às 16h, com entrada gratuita. O evento acontece em parceria com a Secretaria de Educação, por meio das Oficinas do Núcleo Pinda Educa Mais, que oferece oficinas de Braille aos estudantes da rede municipal.

Durante o evento, os visitantes poderão circular por três estações interativas. A primeira, Conhecendo o Braille, com exposição de materiais utilizados na alfabetização em Braille, como máquina Perkins, reglete, punção e livros. Depois, o Cantinho dos Aromas traz uma vivência sensorial com ervas, especiarias e essências, estimulando o olfato. Por fim, na Oficina Tátil e Criativa, os visitantes poderão montar palavras utilizando cartões com letras em Braille, texturas, bolinhas adesivas e miçangas.

Para a Coordenadora de Marketing, Bruna Silva, a iniciativa reforça o papel social do Shopping Pátio Pinda. “Acreditamos que o shopping é um espaço de convivência e aprendizado. Trazer uma oficina como essa é uma forma de envolver o público em temas como a inclusão e acessibilidade, mas de maneira leve e educativa.”

A Gerente Geral, Renata Cruz, destaca a importância da parceria com iniciativas públicas. “A parceria entre nós e a Secretaria Municipal de Educação é essencial para trazer ações como essa, que promovem empatia e conhecimento”, afirma.

 

Oficina de Braille: Sentir para ler:

Data: 27 de janeiro

Hora: das 11h às 13h e das 14h às 16h

Local: Praça de Alimentação

 

Shopping Pátio Pinda

Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras, lazer, entretenimento e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma infraestrutura com mais de 115 lojas – seis âncoras e cinco megalojas –, quatro salas de cinema do Grupo Cine, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em 21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.

Aviso Legal: Os conteúdos, informações e materiais divulgados nesta seção são de inteira responsabilidade dos associados que os publicam. A Abrasce atua exclusivamente como facilitadora do espaço de divulgação, não possuindo qualquer ingerência ou responsabilidade sobre a contratação, execução ou qualidade de serviços, atividades ou atrações mencionadas.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO