espaço do

ASSOCIADO

Saúde mental em foco: ALLOS reforça conscientização no Janeiro Branco com ações em shoppings de todo o país

Campanha propõe abordagem leve, lúdica e para estimular o autocuidado e o bem-estar entre clientes e colaboradores

Ao longo de janeiro, os shoppings da ALLOS promovem a campanha Janeiro Branco, um convite à reflexão sobre o cuidado com a saúde mental, tema que se tornou ainda mais relevante diante do aumento de diagnósticos de ansiedade e depressão no Brasil, país com a população mais depressiva da América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa busca engajar clientes, lojistas e colaboradores por meio de mensagens educativas e atividades interativas e lúdicas em diversos espaços dos shoppings da maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras do Brasil.

Os shoppings da ALLOS vão atuar como ferramentas de transformação social. Serão promovidas conversas importantes sobre saúde mental de forma acessível e acolhedora, estimulando o autocuidado e o bem-estar. Além disso, os mascotes da campanha – Serô, Dodô, Mel, Cici e Gaba, inspirados nos hormônios ligados ao bem-estar – estarão de volta, pelo terceiro ano seguido, interagindo com o público em ações lúdicas.

Diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer reforça que a escolha de uma abordagem leve foi estratégica para alcançar diferentes públicos:

“Queremos que as pessoas enxerguem os cuidados com a mente como parte da rotina, algo essencial. A ideia é mostrar que mesmo pequenas atitudes, como buscar momentos de pausa ou compartilhar sentimentos, podem fazer diferença no dia a dia”.

Totens, tapumes, escadas rolantes e outros pontos de interação contarão com lembretes visuais e mensagens positivas que reforçam o cuidado com a saúde emocional. Aula de dança, de yoga, eventos de adoção pet e pontos do abraço são algumas das atividades desenvolvidas.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO