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Projeto Chega de Trabalho Infantil do Shopping Santa Cruz recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

O empreendimento é a única empresa de shopping a ter um projeto apto a receber o selo na 5ª edição da iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo

Chega de Trabalho Infantil, projeto desenvolvido pelo Shopping Santa Cruz, foi contemplado na 5ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Em sua 5ª edição, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade foi concedido a 227 organizações da sociedade civil e empresas da cidade que desenvolvem projetos em 12 categorias, como Infância e Adolescência; Igualdade Racial; Mulheres; Juventude; Pessoas Idosas, entre outras.

“Nosso principal objetivo é contribuir com a erradicação do trabalho infantil em sua totalidade, garantindo assim uma infância livre, além de promover a oportunidade de inclusão produtiva aos jovens aprendizes, para que tenham condições de se desenvolverem em sua integralidade”, explica Pedro Moreira, Gerente de Operações do Shopping Santa Cruz e nome à frente do projeto.

O projeto traz uma metodologia desenvolvida para o enfrentamento ao trabalho infantil que funciona no Núcleo Social do empreendimento desde 2018.  Desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SMADS) e o projeto Criança Livre de Trabalho Infantil, da Cidade Escola Aprendiz, a iniciativa consiste em estratégias que visam transformar o Shopping Center em um espaço que contribua para a erradicação do trabalho infantil. Essas estratégias são: Formação, Atendimento especializado a crianças e adolescentes, Monitoramento e avaliação, Articulação com a rede de proteção social e demais equipamentos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, Campanha de sensibilização de clientes e lojistas.

Ao longo dos três anos de projeto, o Shopping Santa Cruz realizou 141 cadastros e encaminhamentos de crianças e adolescentes para o CREAS, realizados a partir de mais de 2 mil atendimentos. O empreendimento se preocupa em instrumentalizar toda a equipe de segurança com formação para que entendam sobre o trabalho infantil, suas raízes e consequências. Além de realizar treinamentos e orientações sobre as formas adequadas de realizar a abordagem dessas crianças e adolescentes no mall.

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