espaço do

ASSOCIADO

Polo Shopping Indaiatuba recebe ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Polo Shopping Indaiatuba recebe ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
Campanhas ‘De Olho nos Olhinhos’ e ‘Kombinha do Bem’ vão trazer informações sobre a doença neste final de semana

O Polo Shopping Indaiatuba recebe no próximo final de semana, 21 e 22 de setembro, duas ações que previnem e auxiliam no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, as campanhas “De Olho nos Olhinhos” e “Kombinha do Bem”, projetos independentes com foco na saúde e bem-estar de crianças e adolescentes.
No sábado, 21, a campanha nacional “De Olho nos Olhinhos”, idealizada por Daiana e Tiago Leifert, terá um stand na Praça Central do Shopping para conscientizar a população sobre o retinoblastoma infantil. Este é um tipo de câncer que acomete principalmente crianças pequenas, sendo mais comum em bebês, com 90% dos casos diagnosticados antes dos 5 anos de idade. O tumor se desenvolve na retina e pode afetar um ou ambos os olhos, sendo uma condição grave que requer atenção e diagnóstico precoce.
Em Indaiatuba, a campanha está sendo organizada pela Liga de Oftalmologia da UniMax, com o apoio do Polo Shopping, para informar a população sobre os sinais de alerta e quando procurar ajuda médica. As crianças com idade entre 0 e 5 anos também terão a oportunidade de passar por uma análise do reflexo do olho gratuitamente. O atendimento acontece das 10h às 18h.
Já a “Kombinha do Bem” estará estacionada no sábado e domingo, 21 e 22, também na Praça Central, das 12h às 18h. Criada por Márcio Thomaz, mais conhecido como Tio Fininho, a campanha tem o objetivo levar informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
“Nosso propósito é informar sobre a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento. Não é preciso vivenciar um caso próximo para se envolver na causa. Existem várias formas de ajuda. No Polo, por exemplo, vamos exibir perucas da campanha Mechas de Esperança, com orientações sobre como doar as mechas de cabelo”, explica Márcio Thomaz.
“O Polo Shopping é um espaço engajado com o bem-estar da comunidade de Indaiatuba e região. Nossas portas estão sempre abertas para receber campanhas que possam ajudar a população, já que somos um destino que recebe milhares de visitas diariamente e pode potencializar bastante o alcance de uma informação”, afirma Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.
No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil ao ano. Os tipos mais comuns são as leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfomas e tumores sólidos como o neuroblastoma, sarcomas e o tumor de Wilms.
O câncer infantil possui características próprias e bem diferentes em relação ao câncer em adultos. As células que sofrem a mutação no material genético não conseguem amadurecer como deveriam e permanecem com as características semelhantes da célula embrionária, multiplicando-se de forma rápida e desordenada. Por isso, a proliferação do tumor é mais rápida em crianças. Por outro lado, os pequenos respondem melhor à quimioterapia, com chances de cura de 80%, de acordo com o INCA.

Serviço:
Campanha De Olhos nos Olhinhos
Quando: 21/09/2024
Horário: das 10h às 18h.

Campanha Kombinha do bem
Quando: 21 e 22/09/2024
Horários: das 12h às 18h
Local: Praça Central, próximo à loja Vizzent, no Polo Shopping Indaiatuba – Alameda Filtros Mann, 670 – Indaiatuba – SP

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e cidades do entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, serviços, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão, além de projeto paisagístico com diversas espécies da flora local no ambiente interno e externo do Shopping. São 140 lojas, sendo 11 megalojas ou âncoras, cinco salas de cinema (sendo uma VIP), parque infantil, praça de alimentação com 18 restaurantes e mais uma operação externa (Madero Container), clínica médica com consultas e exames, pet center completo e academia de ginástica 24 horas

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO