O mês de setembro abriga várias cores e cada uma significa uma luta por uma causa importante. O Passeio das Águas Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, vai contribuir para conscientizar a doação de órgãos dentro da programação do Setembro Verde. Será instalado no shopping, em frente à loja CVC, um ponto de informação e esclarecimento sobre o assunto, assim como técnicos do Hemocentro, coordenador e professor Nion Albernaz, estarão lá para a realização do cadastro como doador de medula óssea.
De 23 a 25 de setembro, uma equipe da Central de Transplantes de Goiás estará disponível durante o período de funcionamento do shopping, para interagir com as pessoas, responder perguntas e esclarecer as principais dúvidas de quem estiver visitando o centro de compras. Também faz parte da equipe um membro da Organização de Procura de Órgãos (OPO), do Hospital HUGO e do HUGOL, para ajudar na campanha. Além disso, serão prestados esclarecimentos e a realização do mesmo para o cadastro de medula óssea, que é nacional e internacional, no período das 10h às 16h, na sexta e sábado, e das 12h às 16h, no domingo. Doadores goianos podem ter a chance de ser compatíveis com várias pessoas e ser convidados para a doação de medula óssea.
Você sabia que uma pessoa que doa seus órgãos pode ajudar até outras 9 pessoas? A explicação da gerente da Central de Transplantes de Goiás, Katiúscia Freitas, é que uma pessoa saudável pode doar 1 coração, 1 fígado, 2 pulmões, 2 córneas, 2 rins e 1 pâncreas. Porém, é preciso que você avise sua família do seu desejo de doar seus órgãos. Sem a autorização da família, não é possível atender o desejo da pessoa que se foi. “De cada 10 famílias, 6 dizem não para doação de órgãos. Por isso, é extremamente necessário conversar em casa e deixar claro seu desejo de doar”, destaca Katiúscia.
Para o Passeio das Águas Shopping, abrir espaço para campanhas como esta e contribuir para esclarecer a população é um serviço essencial, que o shopping se compromete em oferecer. “São oportunidades como esta que nos permitem fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir para salvar muitas vidas”, ressalta Rayan Raison, Gerente de Marketing do Passeio.