Iniciativa viabiliza a compra e construção de bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e idosos
Os visitantes do Shopping João Pessoa podem fazer o bem com um gesto simples: doando tampinhas e lacres no ponto de coleta do projeto Pedal da Inclusão. Na parceria que existe desde 2019 e já conquistou bons resultados, o objetivo é arrecadar o maior número de itens para viabilizar a construção de bicicletas acessíveis para pessoas que possuem limitações físicas de diversos tipos. Através da reciclagem e venda das tampinhas e lacres, o projeto realiza a compra de materiais que dão forma a bicicletas adaptadas para cadeirantes, idosos e pessoas com deficiência visual.
De acordo com Rita Siminovich, Idealizadora e Presidente do Pedal da Inclusão, o projeto foi criado para dar oportunidade de praticar o ciclismo àquelas pessoas que não podem, ou têm dificuldade de pedalar. “As bicicletas adaptadas custam em torno de R$3.000 reais, então é um custo bastante elevado. Além da arrecadação, nós também separamos as tampinhas que vão para a reciclagem com ajuda de voluntários do projeto, e assim conquistamos diversas bikes adaptadas para o nosso grupo”, diz ela, destacando o caráter de socialização e lazer do projeto.
Cristiane Bernardo, Gerente do Shopping João Pessoa, salienta que a parceria de longa data com o projeto reforça a responsabilidade social do empreendimento. “Com a união da comunidade, promovemos mensalmente a sustentabilidade com a reciclagem desses materiais que normalmente iriam para o lixo. Além da conscientização sobre a preservação do meio ambiente, com a nossa parceria também estamos promovendo a inclusão e socialização através do ciclismo”, conclui.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820)
51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br