espaço do

ASSOCIADO

Outubro Rosa: Parque D. Pedro Shopping recebe doações de cabelos e lenços

Outubro Rosa: Parque D. Pedro Shopping recebe doações de cabelos e lenços

Ações fazem parte de campanha de conscientização sobre o câncer de mama; doadores ganharão sessões de fotos e maquiagem

(Outubro Rosa no Parque D. Pedro Shopping em 2021)

Outubro, 2022 – Neste Outubro Rosa, o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, irá realizar uma série de ações para conscientizar sobre o câncer de mama, recebendo doações de cabelos e lenços. “No último ano, conseguimos coletar doações de cabelo suficientes para produzir 24 perucas. Este ano, esperamos superar esse número, além de, por meio de doações de lenços, levar autoestima para as pacientes que vivem este momento tão delicado”, afirma a gerente de marketing, Taís Tavares.

Os lenços serão destinados ao Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA) da Unimed. Os pontos de coleta ficarão nas entradas das Flores, das Águas, das Colinas e no PEG, localizado no estacionamento. As doações podem ser feitas durante todo o mês de outubro, no horário de funcionamento do shopping. “Queremos que as mulheres sejam sensibilizadas e adotem o autoexame nos 365 dias do ano e que, a partir dos 40 anos, façam mamografia anualmente, uma vez que o diagnóstico precoce amplia enormemente as chances de cura, que podem chegar a 95% dos casos. O amplo engajamento feminino nessa prevenção é o nosso objetivo sempre”, comenta o diretor técnico dos serviços oncológicos da Unimed Campinas, Emerson Gatti.

Cabelegria

Já nesta quinta-feira (06), das 10h às 18h, o shopping também promove o corte de cabelo solidário para produção e doação de perucas para mulheres que estão em tratamento. O truck da ONG Cabelegria estará estacionado na Praça BeGreen, localizada na Entrada das Árvores, e fará cortes gratuitos, além de receber doações. Neste ano, todos os doadores ganharão sessões de fotos e maquiagem. “Por meio dessas parcerias, conseguimos divulgar nosso trabalho na cidade, além de possibilitar a doação de cabelo feita pelos clientes e a entrega de perucas para eventuais pacientes que fazem tratamento em Campinas”, afirma Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

São aceitos todos os tipos de cabelo que tenham no mínimo 15 cm de comprimento, podendo ser natural, com química ou tintura. Já as pacientes que quiserem receber uma peruca, basta apresentar a documentação necessária para o cadastro: RG, CPF, laudo médico e comprovante de quimioterapia no caso de paciente oncológico. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada no Banco de Peruca Móvel da ONG, que em oito anos já ajudou mais de 11 mil pacientes.

Maquiagem e fotos

Durante a doação, com o apoio da marca Quem Disse, Berenice?, os voluntários serão maquiados e contarão com uma sessão de fotos feita pela publicitária Juliana Lima, curada de um câncer de mama. “Ao longo dessa trajetória, houve alguns espinhos: a fase quimioterápica, com certeza, foi a mais temida e esperada. Foi um período muito difícil e doloroso. Me senti por diversas vezes diferente de todo mundo. A primeira visão no espelho, sem os cabelos, é esmagadora. O medo do julgamento alheio é desesperador. A coragem é necessária para seguir”, relembra.

A publicitária, que teve câncer aos 34 anos, criou um projeto social chamado “Aceite-se”, que proporciona sessões fotográficas para pacientes. “Tenho como objetivo, por meio da minha fotografia, captar em imagens a essência da beleza feminina para resgatar o Sagrado Feminino. Levo autoestima às pacientes oncológicas quimioterápicas para que elas tenham o empoderamento, a afirmação e a aceitação necessários em um dos períodos mais desafiadores de suas vidas”, afirma Juliana.

“A gente acredita no poder da maquiagem para renovar a autoestima e ajudar a encontrar uma versão melhor e mais confiante de si próprio e, nesse aspecto, nos conectamos muito com o propósito da ONG Cabelegria, que ajuda a realçar a beleza de quem enfrenta o tratamento do câncer de mama. Por isso, estamos muito felizes em participar dessa campanha, que contribui para a conscientização sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces, oferecendo o que fazemos de melhor: uma beleza sem regras e padrões, que destaca o que há de lindo em cada mulher”, afirma Leandro Pozzi, proprietário da franquia Quem Disse, Berenice? no Parque D. Pedro Shopping.

Aula de Yoga reforça importância dos cuidados pessoais

Para completar o Outubro Rosa, o Parque D. Pedro Shopping realiza no dia 25, às 18h30, na Praça BeGreen (Entrada das Árvores), uma aula gratuita de Yoga com o apoio da academia Bodytech. Segundo a professora Luciana Oliveira, a prática de exercícios físicos regulares, especialmente a Yoga, pode ser uma aliada ao tratamento.

“A Yoga é extremamente importante para manter a consciência do autocuidado, da respiração e do equilíbrio. Além disso, a prática coletiva traz bem-estar emocional e acolhimento, fatores muito importantes durante o tratamento. A Yoga também age em todos os nossos sistemas, sendo o endócrino o mais perceptível, já que é ele que regula as glândulas que produzem hormônios tão essenciais para as mulheres”, explica.

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping celebra 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.

Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.

Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.

 

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 11 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

 

Atendimento à imprensa

Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO