No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Iguatemi realizará diversas ações em seus empreendimentos, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da campanha Outubro Rosa.
Assim como nas edições anteriores, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping terão suas fachadas iluminadas na cor rosa, além de flores na mesma tonalidade em seu paisagismo, como forma de simbolizar e alertar as pessoas sobre os riscos da identificação tardia da doença. O Iguatemi Campinas receberá ainda uma carreta do Hospital do Amor, na qual será possível realizar exames de mamografia gratuitamente.
A carreta ficará no estacionamento do shopping no período de 17 a 27 de outubro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em uma ação em parceria com a Secretaria de Saúde de Campinas. Os exames já podem ser agendados no centro de saúde mais próximo ou pelo telefone 160. Mulheres com idade entre 40 e 49 anos, que fizeram o exame há mais de um ano, e mulheres de 50 a 69 anos, que fizeram a mamografia há mais de dois anos, podem fazer o agendamento, mesmo sem ter o encaminhamento de uma unidade de saúde. No dia marcado é preciso levar a mamografia anterior (se tiver), RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Todos os documentos, exceto o exame, são obrigatórios.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para o ano de 2022, foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.
Além das ações relacionadas ao Outubro Rosa, os shoppings da Iguatemi em Campinas retornam com uma ação de impacto social, o “Estacionou, Doou”. Na última quarta-feira do mês, 26 de outubro, toda a receita líquida dos estacionamentos dos shoppings participantes da companhia será revertida para entidades de auxílio social, parceiras dos empreendimentos.
“Estamos 100% engajados com as ações da campanha durante todo o mês de outubro. É um momento em que devemos ajudar a conscientizar as pessoas sobre o quanto o diagnóstico precoce é fundamental para combater o câncer de mama, doença que vitimiza milhões de mulheres em todo o mundo. A Iguatemi entende e assume o seu papel de mobilização e conscientização deste tema tão importante”, afirma Alexandre Biancamano, Diretor de Marketing da Iguatemi.
As redes sociais da Iguatemi também participarão da campanha e, durante o mês de outubro, serão veiculados conteúdos informativos sobre a data.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 14 shopping centers, 2 Premium Outlets e 3 torres comerciais que juntos totalizam 724 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente a 477 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365. A operação nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal e conta com mais de 450 marcas nacionais e internacionais de moda, casa, beleza, empório e lifestyle. A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Campinas – O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi S.A. e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.
Sobre o Galleria Shopping – Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi S.A., destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.