Ação, liderada pelo Pacto Contra a Fome, visa alertar a sociedade sobre os graves impactos sociais, econômicos e ambientais do descarte desnecessário de comida
Neste mês, a Multiplan, uma das principais empresas do setor imobiliário e de shopping centers do Brasil, se une ao Pacto Contra a Fome na campanha nacional de redução do desperdício de alimentos: “Comida Boa É Na Boca e Não na Boca do Lixo”. A iniciativa marca o mês em que é celebrado o Dia Internacional da Conscientização sobre Perdas e Desperdício Alimentar (29/09), e tem como objetivo alertar a sociedade sobre os graves impactos sociais, econômicos e ambientais do descarte desnecessário de alimentos.
Como forma de ampliar a conscientização sobre o tema, a Multiplan exibe a campanha em todos os seus 20 shoppings, através de circuitos digitais e banners de LED, localizados nos corredores e praças de alimentação dos empreendimentos. Além disso, estão previstas ações nas redes sociais ao longo de todo o mês de setembro.
“Na Multiplan, acreditamos na importância de cuidar das pessoas e de construir um futuro sustentável. Nossos shoppings são plataformas estratégicas para promover a conscientização e incentivar ações de impacto. Com cerca de 200 milhões de visitas anuais, temos a oportunidade de informar e engajar a população em prol de uma sociedade mais justa”, conclui Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.
O apoio à campanha faz parte da estratégia social da Multiplan, que através do ‘Multiplique o Bem’, promove milhares de ações sociais no entorno das regiões onde atua. No último ano, o ‘Multiplique o Bem’ realizou cerca de 250 iniciativas, beneficiando mais de 500 mil pessoas.
Sobre o Pacto Contra a Fome
O Pacto Contra a Fome é uma coalizão suprapartidária e multissetorial que atua para contribuir para a erradicação da fome e do desperdício de alimentos de forma estrutural e permanente. Tendo como missão contribuir para erradicar a fome até 2030 e ter todos os brasileiros bem alimentados até 2040, o Pacto atua sob três pilares: articulação, inteligência estratégica e incentivo. “Temos convicção de que a meta é possível de ser cumprida se todos somarmos nesta causa. Governos, setor empresarial, terceiro setor e sociedade civil são imprescindíveis nesta jornada e é unindo essas forças que estamos atuando”, conclui Geyze Diniz.
Sobre a Multiplan
Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país, atuando estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Há 17 anos na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.
A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação em 7 diferentes estados brasileiros e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitantes por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.