Projeto “Central de Presentes”, instalado no Piso 1, vai arrecadar recursos para ajudar refugiados da Ucrânia e da África
Com o objetivo de fomentar a solidariedade, o Minas Shopping inaugurou, nesta semana, uma loja da organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A iniciativa busca, a partir da venda de produtos exclusivos, arrecadar recursos para as famílias de refugiados da Ucrânia e da África. O espaço, instalado no Piso 1 (em frente à Starbucks), está aberto no horário de funcionamento do Shopping.
Entre os produtos disponíveis na “Central de Presentes” estão artigos artesanais, como bonecas de pano e capas para caderno, além de itens exclusivos da ONG, como camisa, agenda e mochila esportiva. “A ideia é que as pessoas façam uma doação e, em troca, levem um presente para casa. Por isso, usamos o termo ‘doação presente’ para tudo que é adquirido na nossa central”, explica Marcos Miranda Souza, voluntário da Fraternidade sem Fronteiras. “É importante as pessoas saberem que elas têm uma opção para ajudar aqui em Belo Horizonte”, complementa.
Ele também destaca a oportunidade de conhecer produtos únicos e diferenciados, que têm tudo a ver com a causa. “Desde o momento da criação, o sentimento é de levar a mensagem de fraternidade mais longe”, afirma Souza. Ele destaca que a ONG também recebe voluntários para ajudar nos projetos. “Se o coração tocar, é possível ajudar da própria casa, com o apadrinhamento de projetos ou fazendo trabalho voluntário”, convida.
Os recursos arrecadados serão enviados para a sede da Fraternidade sem Fronteiras, em Campo Grande (MS). A instituição mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e, ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e, principalmente, pelo apadrinhamento.
A iniciativa reforça o compromisso contínuo do Minas Shopping em promover ações de responsabilidade social. “Estamos cedendo o espaço para que possam arrecadar doações e, assim, ajudar quem tanto precisa. Esse pequeno gesto pode fazer a diferença na vida das pessoas”, comenta a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.