Abril é reconhecido internacionalmente como o mês de conscientização sobre o autismo e, o Marília Shopping adotou uma medida significativa introduzindo uma vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Esta iniciativa, reflete o compromisso do shopping com a inclusão social e o respeito à diversidade.
A vaga, localizada próximo a Portaria 3, visa reconhecer as necessidades específicas de autistas e seus familiares, proporcionando um ambiente mais acolhedor e acessível.
“Estamos felizes em poder contribuir para que pessoas com TEA tenham uma maior comodidade ao nos visitar. Acreditamos que pequenas ações como essa podem fazer uma grande diferença em suas vidas e na de suas famílias”, destaca Marcos Mori, gerente do Marília Shopping.
Estabelecido pela Organização das Nações Unidas – ONU o mês de abril é dedicado à conscientização sobre o autismo, um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente uma em cada 100 crianças é diagnosticada com TEA.
Embora os sinais de autismo possam ser identificados nos primeiros anos de vida, o diagnóstico geralmente acontece entre os 4 e 5 anos de idade. Algumas características como a dificuldade de interação social e de se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado e comportamentos repetitivos ou metódicos podem identificar a presença do TEA.
Sobre o Marília Shopping
Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento, rede Cinépolis com cinco salas de cinema em tecnologia 3D; Rede de Academias Selfit; corredor de serviços com drogaria, salão de beleza e estética; diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods, área de entretenimento e com diversões eletrônicas para crianças. Visite: www.mariliashopping.com.br
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: AD Shopping , AD Mall e AlugueOn