Sessão especial marca o início da campanha Abril Azul no Shopping, que incentiva a inclusão e conscientização sobre o TEA
São Paulo, abril de 2024 – Sempre engajado em promover a inclusão e diversidade, o Shopping Jardim apoia o UCI Cinema em sua próxima edição da Sessão Azul, que acontece no dia 02 de abril, lançando, no empreendimento, a campanha Abril Azul, mundialmente instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas, com objetivo de inclusão e conscientização sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA).
A Sessão Azul, que será aberta ao público com venda de ingressos por meio do site ingresso.com, é referência nacional e tem o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em uma sessão de cinema especial, com ambientes adaptados para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.
O filme exibido será o aclamado Kung Fu Panda 4, com classificação indicativa de 10 anos. Durante toda a exibição, a sala fica com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a plateia pode andar, falar, e cantar à vontade, além de não possuir trailers comerciais.
Para recepcionar com ainda mais conforto e qualidade todos os clientes, o Shopping Jardim Sul dispõe de vagas de estacionamento exclusivas para famílias com pessoas com TEA, além das vagas para PCD, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, todas localizadas com fácil acesso para o mall e vice versa. O empreendimento também oferece, gratuitamente, kits com abafadores de ruídos e brinquedos sensoriais. Os equipamentos ficam disponíveis no Espaço do Cliente (Piso 2), e reduzem o incômodo com os barulhos dos ambientes, proporcionando mais tranquilidade às pessoas com hipersensibilidade.
Serviço: Sessão Azul
Local: UCI Cinema – Shopping Jardim Sul – R. Itacaiúna, 61 – Vila Andrade, São Paulo – SP, 05716-070
Filme: Kung Fu Panda
Classificação indicativa: 10 anos
Horário: 14h
Data: 02 de abril de 2024
Ingressos: Meia entrada R$20,48 e inteira R$36,48 no Ingresso.com
CAMPANHA NACIONAL
A iniciativa faz parte da campanha nacional promovida pela ALLOS em seus mais de 50 shoppings centers para sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Como a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, a companhia tem entre os seus valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão. A ALLOS acredita no seu papel como importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. Por esse motivo, em abril, participa da campanha Abril Azul com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A campanha tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.
A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças portadoras de TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.
A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site do shopping e para distribuição no Espaço do Cliente do Jardim Sul, localizado no 2º piso, próximo à loja FAST.
Sobre o Shopping Jardim Sul
O Shopping Jardim Sul traz, há mais de 30 anos, as melhores opções de moda, gastronomia, entretenimento e serviços para a região do Morumbi. Com mais de 180 lojas, o shopping oferece experiências diferenciadas e exclusivas para seus clientes em um mix completo e diverso, que conta com importantes marcas nacionais e internacionais de diferentes segmentos, como Reserva, Levis’s, Brooksfield, Tommy Hilfiger, Morena Rosa, Shoulder, Mob, Lacoste, Carter’s, além das recém-inauguradas Mormaii e Biscoitê. O Jardim Sul reúne ainda grandes restaurantes como os tradicionais Almanara, América, Lia Giorno, Outback, Nakombi, Bullguer, Madero e Bar Garagem. Importantes nomes como Ofner, Kopenhagen e a Megastore Cacau Show também são destaques. O empreendimento conta, também, com Pão de Açúcar, Fast Shop e laboratório Fleury para os clientes que buscam conveniência e serviços.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Informações à imprensa:
Pahola Ribeiro
paholaribeiro@textual.com.br
11 99591-5755