O projeto tem como objetivo estimular a geração de emprego, renda e empreendedorismo
Na última quarta-feira (26), o Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda com o foco em democratizar a moda em Goiás, recebeu a visita de integrantes do Projeto ‘Costurando Cidadania’, programa voltado para a comunidade LGBTQIA+, com iniciativa do Parada-GO, patrocinado pelo Banco Itaú e supervisionado pela Consultoria Mais Diversidade, que tem como objetivo estimular a geração de emprego, renda e empreendedorismo.
A visita foi guiada por Francisco Mendes, Coordenador do Projeto e Presidente da Parada-GO e acompanhada por Vitor Cadillac, Superintendente LGBTQIA+ da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiás (SDHPA-GO), que além de proporcionar o traslado da turma durante a visita é parceiro do projeto disponibilizando o espaço para que o curso aconteça em suas instalações.
A ideia era que o grupo pudesse conhecer o Clube e os projetos que ele desenvolve, como espaço colaborativo de moda, uma vez que estão fazendo o curso de ‘Corte e Costura’ para iniciantes e buscando inserção no segmento de confecção.
“Para nós foi uma grande satisfação compartilhar um pouco do nosso espaço e dos propósitos do Clube de Costura. A turma gostou muito do que o Clube tem a oferecer, principalmente pela possibilidade de locação de maquinário, para que possam praticar o que estão aprendendo no curso”, conta Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.
Segundo Francisco Mendes a procura foi grande para realização do curso, foram abertas 20 vagas e mais de 100 inscritos. Completado as 100h de prática, os 20 participantes receberão os certificados no dia 28 de janeiro, na Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiás (SDHPA-GO).