Junho, 2025 – O Shopping Metrópole concluiu com sucesso mais uma Campanha do Agasalho: foram 142 peças arrecadadas com o apoio da comunidade. A ação solidária contou com a mobilização de clientes, lojistas e colaboradores entre os dias 26 de maio e 15 de junho, em um esforço conjunto para ajudar quem enfrenta o frio em situação de vulnerabilidade.
Entre os itens doados estão blusas, jaquetas, calças e outros artigos de vestuário que farão a diferença para muitas pessoas neste inverno, que deve ser mais rigoroso do que nos últimos anos. De acordo com as previsões, o estado de São Paulo deverá registrar temperaturas abaixo de 10°C em diversas regiões, especialmente durante a passagem de frentes frias ao longo da estação.
As doações estão sendo encaminhadas à ONG Human Hand, que atua no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município de São Bernardo do Campo.
“Nossos clientes, lojistas e colaboradores deram um show de generosidade este ano. Cada doação recebida nesta campanha foi um gesto de empatia e esperança para quem enfrenta o frio e a vulnerabilidade”, afirma Fabíola Pepe, gerente de marketing do Shopping Metrópole.
A campanha de arrecadação de agasalhos do Metrópole é uma iniciativa nacional promovida pela ALLOS – a mais nova plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil — administradora do shopping. A ação, que ocorre simultaneamente em shoppings da ALLOS de todo o país, é realizada há 5 anos e cresce a cada edição, ampliando seu alcance e reforçando o compromisso contínuo da ALLOS com o apoio às comunidades locais.
“Nossos shoppings fazem parte da vida das pessoas e das comunidades onde estão inseridos. Mais do que centros de compras, são espaços de convivência e cuidado coletivo. Com essa campanha, queremos mobilizar nossas regiões para um gesto simples, mas muito poderoso: doar. É uma forma de estarmos presentes de maneira significativa na vida de quem mais precisa, reforçando nosso compromisso com a solidariedade, a inclusão e o fortalecimento das comunidades locais”, afirma Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.
Sobre o Shopping Metrópole
Celebrando 45 anos de história com a cidade e as pessoas de São Bernardo do Campo, localizado no coração do município e pioneiro na região do Grande ABC, o Shopping Metrópole une praticidade para resolver as demandas diárias com sua ampla oferta de serviços e com entretenimento diferenciado para toda a família como cinema, restaurantes, rico mix de lojas e atrações especiais para celebrar junto com a sociedade esse marco importante. O empreendimento conta operações âncoras, como Academia Smart Fit, C&A, Lojas Americanas, Marisa, Renner e Riachuelo, e os restaurantes Outback, Si Señor, Pecorino, Madero e Bar do Alemão. Além do complexo da Rede UCI Cinemas com nove modernas salas de exibição. O shopping adota boas práticas, que seguem altos padrões de gestão ambiental, de segurança e saúde ocupacional.
Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, Praça de alimentação das 12h às 22h, e lojas das 14h às 20h.
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200, Centro – São Bernardo do Campo (SP)
App | Programa de Benefícios
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 55 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Atendimento à imprensa
Du Paulino | du.paulino@wgocomunicacao.com.br | (19) 99910-2940
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940