espaço do

ASSOCIADO

Boulevard Shopping realiza campanha de conscientização alusiva ao ‘Setembro Amarelo’

A ação será nesta sexta (13), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV)

O mês de setembro é dedicado à conscientização e mobilização na luta contra o suícidio. Por isso, em apoio à causa, nesta sexta-feira (13), o Boulevard Shopping, administrado pela ALLOS – mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras do Brasil -, e o Centro de Valorização da Vida (CVV) promovem uma ação relacionada à campanha “Setembro Amarelo”.

Uma equipe da organização estará disponível no centro de compras para tirar dúvidas, orientar e prestar esclarecimentos sobre a causa.

Para Ezequiel Vaz, voluntário da unidade de Bauru do CVV, a iniciativa busca contribuir com a quebra do tabu ao redor do tema, além de reduzir os números de suicídios no Brasil, “sempre pontuamos que um olhar atento e acolhedor pode fazer a diferença para o outro. Somos voluntários treinados, com o objetivo de valorizar o cuidado com a saúde mental e levar informação gratuita e de qualidade para aqueles que estiverem no Shopping”, afirma.

Além disso, como parte da ação, o Boulevard Shopping disponibilizará uma “Árvore de Mensagens”, onde cada cliente poderá retirar uma frase de apoio e incentivo.

“O Boulevard abraça essa iniciativa. O Shopping é um local acessível e familiar, com grande fluxo de pessoas de diferentes perfis e faixas etárias. Falar sobre a campanha ‘Setembro Amarelo’ neste espaço ajuda a desmistificar o pedido de ajuda, tornando o assunto natural a todos” reforça Bruna Evangelista, gerente de marketing do Boulevard.

A ação será realizada das 11h às 19h, no piso L2, próximo à entrada principal.

Sobre o suicídio

De acordo com o Centro de Valorização da Vida, o suicídio é um problema de saúde pública. Em 2021, segundo o Ministério da Saúde, foram 15.507 mortes, uma média de 42 por dia, mais do que as registradas por HIV e muitos tipos de câncer. O movimento “Setembro Amarelo”, iniciativa brasileira que busca ampliar o impacto do Dia Mundial de Prevenção do Suícidio, que ocorre no dia 10 de setembro, foi iniciado em 2015 para sensibilizar e conscientizar a população sobre o tema. Para saber mais, acesse www.setembroamarelo.org.br.

SERVIÇO

A campanha “Setembro Amarelo”, realizada em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), será nesta sexta-feira (13/9), das 11h às 19h, no piso L2 do Boulevard Shopping, próximo à entrada principal.

Sobre o CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Cerca de 3 milhões de apoios foram oferecidos em 2023. Atualmente, a instituição tem cerca de 3.500 voluntários. Os atendimentos podem ser feitos pelo telefone 188 (sem custo de ligação), via chat e e-mail, disponíveis pelo site www.cvv.org.br, além de carta. O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, mantendo-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas – para colaborar, acesse https://www.cvv.org.br/colabore.

Sobre o Boulevard Shopping

O Boulevard Shopping, administrado pela ALLOS, foi inaugurado em 2012 e hoje destaca-se como referência em Bauru e região, pela localização estratégica, modernidade, mix de lojas, gastronomia, entretenimento, lazer e serviços, oferecendo ainda ampla agenda de eventos para os diversos públicos e estilos. O shopping fica na rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. A Praça de Alimentação funciona diariamente das 11h às 22h. Telefones: (14) 3500-8951/ WhatsApp (14) 3042-1050. Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @boulevardbauru.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO