Bangu Shopping e Caxias Shopping vão atuar na conscientização da população em busca de informações confiáveis em relação à doença
Ao receber o resultado suspeito de um exame, a primeira coisa que a maioria das pessoas faz é correr para a internet em busca de respostas. Por isso, o acesso à informação correta é fundamental, tanto para a prevenção quanto para o tratamento do câncer. Diante de um cenário crescente de desinformação, o Instituto Vencer o Câncer divulga, em abril, a campanha #CANCERTRUENEWS – Contra o câncer, não dê espaço para desinformação, para incentivar a população a buscar conteúdos seguros, com informações verdadeiras – true, em inglês – em contraste às fake news. A campanha terá apoio institucional da ALLOS e se propõe a orientar as pessoas a obter informações confiáveis e comprovadas para a eficácia do tratamento da doença.
A data de lançamento, dia 1º de abril, Dia da Mentira, foi escolhida exatamente para fazer um contraponto à divulgação de informações e notícias falsas que circulam nas redes durante o ano inteiro e representam um perigo para os pacientes. Os shoppings da ALLOS serão uma plataforma de conscientização para alertar sobre os riscos de se consumir conteúdos que prometem prevenções à doença, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.
Esse será o segundo ano em que os shoppings da ALLOS – mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina – são mobilizados para divulgar a parceria, contribuindo para que ela esteja presente em todos os pontos de contato possíveis com a população. Com mais de 50 shoppings presentes nas cinco regiões de país, a ALLOS impacta mais de 50 milhões de pessoas por mês, tornando-se um reflexo da sociedade como um todo.
“Pensando sempre no desenvolvimento das comunidades do nosso entorno e do impacto positivo na vida das pessoas, buscamos desenvolver ações com base em temas muito importantes para a companhia. A nossa adesão à campanha #CANCERTRUENEWS reafirma o nosso valor de fazer o que é certo e ser exemplo. Queremos ampliar essa mensagem”, endossa Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.
A criação da campanha surgiu após um estudo recente do Journal of the National Cancer Institute, destacando um dado preocupante: 89% dos pacientes diagnosticados – ou que acham que têm câncer – acessam a internet para procurar mais informações sobre sua doença.
“A gente se enxerga como uma potente plataforma de comunicação, dado o público diverso e abrangente que a gente recebe diariamente nos nossos shoppings. Por isso, sempre buscamos incentivar iniciativas de conscientização aos nossos visitantes. É gratificante poder contribuir com a informação correta e que pode ajudar o próximo”, afirma a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.
Informações erradas e até falsas podem prejudicar o tratamento, a qualidade de vida e as chances de sobrevivência dos pacientes. A campanha criativa tem a assinatura da agência Ogilvy Brasil e contempla diferentes peças de comunicação presente nos malls.
Sobre o Instituto Vencer o Câncer
O Instituto Vencer o Câncer é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), cujo principal objetivo é informar a população sobre os fatores de risco, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, além da defesa de direitos e da construção de políticas públicas eficazes para pacientes oncológicos.
O projeto surgiu em 2014, quando três grandes oncologistas brasileiros, os médicos Antonio Buzaid, Fernando Maluf e Drauzio Varella, aceitaram o desafio de atualizar e informar a população brasileira sobre os avanços no tratamento do câncer com o lançamento do portal na internet e do livro “Vencer o Câncer”.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Sobre o Bangu Shopping
Construído no centenário prédio tombado da antiga Fábrica de Tecidos Bangu, o Bangu Shopping possui arquitetura diferenciada e um forte elo emocional com os moradores da região, já que sua história está intimamente ligada à história do bairro.
O shopping oferece um mix completo de lojas, serviços, lazer, cultura e gastronomia, com clínicas, laboratórios, cursos profissionalizantes em um centro médico e profissional, universidade, restaurantes, cinema e teatro para os moradores de Bangu, o tradicional e mais populoso bairro da Zona Oeste carioca.
Sobre o Caxias Shopping
Considerado o principal centro de compras e lazer do município, o Caxias Shopping é um empreendimento diferenciado, que reúne âncoras, megalojas e grandes marcas, além de opções de serviços e lazer com 8 salas de cinema, incluindo VIP e Premium.
Instalado às margens da Rodovia Washington Luiz, que liga o Rio de Janeiro à região serrana e a diversos eixos viários do estado, o acesso ao shopping é facilitado a todos os moradores da região metropolitana do Rio, atingindo mais de 1,3 milhão de habitantes em sua área de influência.