espaço do

ASSOCIADO

Abril Azul: ALLOS reforça compromisso com a inclusão e acessibilidade para pessoas com TEA

Com ações permanentes e programações especiais, shoppings da companhia promovem espaços mais acolhedores e acessíveis

Pelo segundo ano consecutivo, a ALLOS promove a campanha Abril Azul, reforçando seu compromisso com a inclusão e a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com o propósito de romper estereótipos e valorizar a diversidade, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil desenvolveu ações especiais de conscientização para o mês de abril em seus shoppings.

No Mês de Conscientização do Autismo, as redes sociais dos malls reforçam a importância do respeito, da empatia e da inclusão. Além disso, cada empreendimento promove programações personalizadas, ampliando as ações de acolhimento já existentes

Diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer conta que o objetivo da ação é convidar o público a refletir, de forma mais consciente e acolhedora, sobre as diferenças e a importância de abraçar todas as formas de existir, estimulando a empatia, o respeito e a compreensão.

“Acreditamos que a inclusão vai além da conscientização – é sobre criar ambientes onde todas as pessoas se sintam bem-vindas e respeitadas. Com as ações do Abril Azul, reforçamos nosso compromisso em tornar nossos shoppings cada vez mais acessíveis, proporcionando uma experiência mais confortável e acolhedora para pessoas com TEA e suas famílias”, ressalta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

Hoje, shoppings da ALLOS disponibilizam kits sensoriais, com abafadores de ruído e cordões de girassol – símbolo internacional que identifica pessoas com deficiências ocultas –, além de vagas exclusivas nos estacionamentos. Muitos também realizam a Sessão Azul, que adapta o ambiente das salas de cinema para oferecer uma experiência mais confortável e inclusiva.

Além disso, alguns shoppings da rede contam com salas de descompressão, como a Sala do Afeto, no Amazonas Shopping – um espaço aconchegante, climatizado e com brinquedos sensoriais – e o Espaço Pétala, do Boulevard Shopping Bauru, desenvolvido para proporcionar uma experiência multissensorial e acessível.

Sobre a ALLOS

Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO