espaço do

ASSOCIADO

“Wine Festival”: Catuaí realiza evento em que a estrela é o vinho

De 31 de maio a 16 de junho, Shopping reunirá um seleto mercado para a compra de diversos rótulos, jantares temáticos e um Festival em espaço aberto

Os apreciadores e interessados em vinhos já podem reservar data na agenda para o programa inédito que o Catuaí Shopping promove a partir desta sexta-feira, dia 31: o “Wine Festival”. Serão três etapas do maior evento de vinho já realizado em Londrina, com abertura da programação na praça de alimentação da expansão do Shopping, neste dia, com o “Empório Wine Festival”, que contará com mesas para consumo no local.

Até 16 de junho, as distribuidoras Enoteca Decanter, Grand Cru, Wine Bubbles & Celebrate e Empório Turini comercializarão os seus rótulos no espaço, tendo ao lado ainda a Nido Pastifício, Grano Mercado Natural e Empório Montanaro. O local será um seleto mercado para a compra de vinhos selecionados, mas quem quiser poderá apreciar o menu especial da Cozinha de Lourenço, com opções de pratos harmonizados às bebidas.

O consultor Willian Pantarolo estará no local para auxiliar os clientes na escolha dos vinhos e dar orientações para quem está se iniciando nesse universo de informações, sabores e sensações. De segunda a sexta, o “Empório Wine Festival” será realizado das 16h30 às 22h. Aos sábados, das 10h às 22h. Aos domingos, das 12h às 22h.

Jantares temáticos

A segunda etapa do “Wine Festival” do Catuaí será realizada entre os dias 11 e 13 em um espaço especialmente instalado ao lado do estacionamento do Shopping, na entrada principal, com todo o romantismo inspirado pelo Dia dos Namorados (comemorado em 12 de junho).

Serão três noites temáticas de jantares exclusivos e muito especiais, a partir das 20h.  No dia 11, a “Noite Francesa” terá coordenação da chef Renata Chineze, do Buffet Planalto, vinho Enoteca Decanter, mentoria do sommelier William Maximo e atração artística por conta da banda Zazou Blues.

No dia 12, a “Noite Argentina” é a pedida ideal para a comemoração do dia dos namorados. Haverá opções de mesas com dois lugares. O chef responsável pelo menu será Paulo Guedes, o sommelier será William Maximo e a atração artística, tango ao som de Rene Trio e dança com Augusto e Lidiane Bogo. Pratos, vinhos, ambientação e música prometem uma noite inesquecível.

No dia 13, a “Noite Espanhola” terá coordenação de Ana Paula Lopes e Pablo Lussich da Menu Escola de Gastronomia, com a presença da sommelier Keli Bergamo, rótulos DeVinum e atração artística de Flamenco com Michel Cássin.

As reservas de mesas e compras dos convites individuais para os Jantares do “Wine Festival”, cujo espaço tem capacidade limitada, podem ser feitas no Empório Wine Festival ou pelo site  www.catuailondrina.com.br/eventos

Festival

Nos dias 14, 15 e 16, o “Wine Festival” acontece em espaço aberto, em uma grande estrutura coberta, com entrada gratuita. O Festival terá show de fogos em sua noite de abertura e música de Vitor Gorni Orquestra (a partir das 21h).

Será possível apreciar vinhos Enoteca Decanter, Grand Cru, Wine Bubbles & Celebrate e Empório Turini, com gastronomia diversificada para agradar a todos os gostos, incluindo entradas, risotos, massas, carnes, queijos, frios, sopas, foundues e doces especiais. Estarão presentes Prosa Cozinha Secreta, Madê Cozinha de Herança, Guanciale Restaurante (chef Thomaz Setti), Cozinha de Lourenço, Leo Calixto & Diego Sakai, Que Massa, Cacau Show , Empório Montanara, Casa Bauducco, Enoteca Decanter (chef Paulo Guedes), Freddo Gelateria e Sr. Churros.

Como festival pede música da melhor qualidade, estarão presentes, além de Vitor Gorni Orquestra, ainda o Dj Thales Lima, TL Louynge Jazz Sessions, Dj Heitor Massi Live Sessional, André Siqueira & Quarteto, Creative Jazz, Folk n Folks, Felipe Barthem Trio e Giovanna Rodrigues e Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com regência de Evgueni Ratchev, que encerrará o evento em grande estilo.

O “Wine Festival” terá os seguintes horários de funcionamento: na sexta (dia 14), das 17h às 23h;  e no sábado (15) e domingo (16), das 12h às 23h.

Lorraine More, gerente de Marketing do Catuaí Londrina, diz que a primeira edição do “Wine Festival”, reunindo mercado de vinhos, jantares temáticos e o festival, propriamente, confirma o conceito do Shopping como um lugar para se viver experiências de felicidade. “Será uma oportunidade única para o nosso cliente conhecer melhor o universo dos vinhos, ter acesso a bebidas de grandes produtores e viver momentos agradáveis e memoráveis”.

Foto: Divulgação