espaço do

ASSOCIADO

Via Parque Shopping promove pelo terceiro ano o “Natal Azul” para jovens e crianças com Autismo

Durante o evento, que vai ocorrer em esquema especial, os convidados especiais poderão tirar fotos e interagir o Papai Noel

 

            Para muitas famílias enfrentar filas em shopping para tirar foto com o Papai Noel é algo simples. Diferente para aquelas que possuem crianças com necessidades especiais, como o autismo. Pelo terceiro ano consecutivo, o Via Parque Shopping fará um natal inclusivo, nos dias 26 de novembro e 1º de dezembro. A iniciativa é uma parceria com o Grupo Mundo Azul – grupo de pais de crianças com transtorno do espectro autístico – TEA. Neste evento, crianças e jovens autistas terão a chance de conhecer e interagir com o Bom Velhinho. A ideia é que eles consigam brincar livremente na decoração de Natal em um ambiente sossegado, fora da agitação do mês de dezembro.

Denominado “Natal Azul” – cor que simboliza o Dia Mundial pela Conscientização pelo Autismo –, o evento terá um esquema de funcionamento especialmente montado pelo Via Parque Shopping. O empreendimento irá abrir as portas mais cedo, para que crianças e jovens com autismo possam tirar fotos com o Papai Noel. Os convidados especiais irão desfrutar de um ambiente calmo e tranquilo, sem a habitual agitação típica da época natalina, perfeito para um momento inesquecível. A ideia é fazer com que eles possam viver essa experiência, em uma oportunidade única e mágica.

“Algumas crianças e jovens com autismo não conseguem frequentar lugares muito agitados, como shoppings, por exemplo. Dificilmente eles teriam a oportunidade de ver e interagir com o Papai Noel. Pelo terceiro ano, o Via Parque fará também um natal inclusivo. Nós queremos garantir o direito de toda a criança a se divertir no Natal. Queremos proporcionar mais uma vez um momento mágico e inesquecível. Afinal a magia do Natal não tem idade, afirma Eugenia Del Vigna, gerente de marketing do Via Parque Shopping.

Formado por pais de crianças com transtorno do espectro autístico – TEA, o Grupo Mundo Azul tem como objetivo social informar e conscientizar a sociedade sobre o autismo.

Sobre a decoração de Natal:

            Um espetáculo de luzes e interatividade na Praça de Eventos promete tornar a chegada do Papai Noel ainda mais encantadora. E não faltará diversão para as crianças. Os mini clientes poderão entrar no clima natalino e se divertirem com atividades lúdicas e recreativas. Um Trenzinho de Natal, que vai passar por um túnel de luzes coloridas, vai levar os pequenos para uma viagem pelo lindo cenário. Outra atração que vai fazer a alegria da criançada será a Xícara Giratória, junto com minis Carrosséis.

            A grande árvore de Natal também reservará uma surpresa especial: em um grandioso gazebo, tecnologia e tradição se juntam, num jogo Kinect que promete entreter os mais antenados. Papai Noel e renas animatrônicas complementam a decoração, que também conta com cascatas de LEDs e sinos iluminados, num jogo de luz que promete encantar a todos.