espaço do

ASSOCIADO

Vendas de Natal no Bauru Shopping devem crescer 9%

Vestuário, eletroeletrônico, chocolate e cosmético elevam o consumo no final de ano

 

As vendas nos shoppings centers cresceram 7,2% no terceiro trimestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro até setembro, o aumento foi de 8%. Os dados fazem parte de pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).

O principal motivo desses indicadores de crescimento se deve a redução da inflação, expansão do crédito e a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Para este fim de ano, a expectativa de números positivos para o comércio não é diferente. De acordo com o gerente geral do Bauru Shopping, Ivan Mouta, as vendas de Natal devem crescer.  “Esperamos fechar o ano com um aumento de 9% nas vendas e promover um bom Natal para nossos clientes e lojistas. Essa é uma das datas mais especiais para o varejo”, afirma.  

O cenário tem se apresentado favorável para o comércio varejista. Entre os itens mais procurados estão vestuário, eletroeletrônico, cosmético e chocolate.  

Assim como o Bauru Shopping, a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) do município espera um natal mais gordo. E a expectativa é que a data seja a melhor dos últimos seis anos.

Com o centro de compras decorado e Papai Noel pronto para receber os pedidos, o Bauru Shopping está preparado para atender o público que aumenta nessa época do ano. Toda a estrutura de segurança, equipe de limpeza e estacionamento foi reforçada. De acordo com Mouta, o fluxo de pessoas no shopping é três vezes maior nos meses de novembro e dezembro, chegando a cinco vezes na véspera de Natal.

Para Rafael Ferreira, gerente de loja de produtos eletroeletrônicos do Bauru Shopping, as vendas deste ano prometem superar 40% o desempenho alcançado em 2018. Entre os itens que mais devem ser procurados pelo consumidor estão ventilador, climatizador e ar-condicionado, além de escova modeladora para cabelos e aparador de pelos.

“Acredito que as pessoas estão mais preparadas e dispostas a gastar neste ano. Comparando as metas atingidas na primeira semana de novembro de 2018 com a primeira de novembro deste ano, tivemos um aumento de 33% nas vendas. Isso mostra que até o final do ano vamos superar o valor estimado“, conta Ferreira.

Outro lojista otimista com o aquecimento do mercado, é Vanessa Bonato, proprietária de loja de moda feminina. Há quatro meses instalada no Bauru Shopping, ela deixou o comércio de rua para atender no centro de compras. Sua meta é alcançar 50% a mais nas vendas em relação ao Natal anterior.  “O shopping tem uma estrutura diferenciada, investe em muitas ações e o fluxo de pessoas aqui é alto, o que favorece as vendas.  Temos visto que os clientes estão buscando bastante as tendências como peças em cor vermelha, azul, cinza, amarelo e verde plácido para este fim de ano”, pontua.

 

Sobre o Bauru Shopping

O Bauru Shopping é o mais completo centro de moda, lazer e entretenimento de toda a região. Trata-se de um empreendimento de 29 anos, totalmente consolidado e localizado na região mais valorizada de Bauru. O empreendimento possui área de influência abrangendo mais de 40 cidades, com fluxo anual de mais de 9 milhões de consumidores, com 230 lojas em funcionamento, dentre âncoras, megalojas e 41 operações de alimentação que contribuem para o crescimento econômico de Bauru, com oportunidades de emprego e geração de renda. Em 2019, o Bauru Shopping recebeu dois importantes prêmios em reconhecimento à qualidade do clima organizacional: a certificação de “Melhores Empresas para se Trabalhar”, de acordo com a lista do Great Place To Work (GPTW) e da Revista Época Negócios; e o Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), na primeira colocação entres os melhores shoppings do Brasil que valorizam o colaborador e priorizam sua qualidade de vida. 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 36 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite www.adshopping.com.br.

 

Crédito fotos: Divulgação Assessoria de Imprensa

_Vanessa_Bonato_01