espaço do

ASSOCIADO

Últimas apresentações de “Pinóquio” no Teatro do Clubinho

Famosa história do boneco de madeira diverte a garotada no Londrina Norte Shopping

Neste fim de semana, dias 27 e 28 de julho, o Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping realiza as últimas apresentações da peça “Pinóquio”, uma montagem inédita e exclusiva em parceria com a Cia. Curumim Açu e Atmosfera Eventos.

O espetáculo é inspirado no clássico da literatura infanto-juvenil, escrito pelo italiano Carlo Collodi em 1881. “Muitos conhecem o Pinóquio do filme da Disney, mas estamos mostrando ao público a história original, que vai muito além do boneco de madeira que, ao contar uma mentira, o seu nariz cresce”, destacou a coordenadora de Marketing do Shopping, Pamella Dovihy.

A advogada Hylea Ferreira, mãe de dois meninos e idealizadora do projeto “Londrina pra Criança” no Instagram, diz que o Teatro do Clubinho já faz parte da rotina da família.

“Todo mês é uma peça diferente e todo mês estamos aqui. Acho muito importante incentivar isso nos meus filhos, sair um pouco da rotina”, ressaltou.   

De acordo com a produtora e coordenadora do Teatro do Clubinho, Katja Vignard, a peça do “Pinóquio” tem sido muito aplaudida pelo público. “É a primeira vez que fazemos uma apresentação com mais de uma hora de duração e temos recebido muitos elogios”, disse ela.

Na peça, o velho carpinteiro italiano Geppetto constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio, trazido à vida pela fada azul. A partir daí, se desenvolvem as aventuras do boneco que tenta, de todas as formas, se tornar um menino de verdade.

Quando Pinóquio ganha vida, o pai pede para ele ir à escola. No caminho é influenciado por pessoas do mal e vai para outro lugar, onde vira um burro. Tudo porque não fez o que o pai havia pedido.  

De forma lúdica, a fábula aborda questões pertinentes ao desenvolvimento infantil, tocando em aspectos e dilemas vividos desde a formação da personalidade até o contato com os desafios que ultrapassam a proteção do ambiente familiar.

Por meio de jogos corporais e ressignificação de objetos e do espaço, os atores brincam e interagem em cena, levando os pequenos a uma aventura dentro do universo divertido e poético da fantasia.

Ficha técnica

Atores: Olifa Ollon, Marco Paixão e Carol Alves.

Dramaturgia: Carol Alves

Direção: Coletiva da Cia Curumim Açu

Pesquisa e realização dos bonecos: Olifa Ollon

Elementos cênicos: Adilson Hilário

Figurino: Alex Lima

Costura: Maria José da Silva Higa

Produção e coordenação: Katja Vignard | Atmosfera Eventos

Serviço – As apresentações no Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos, em duas sessões diárias, às 16h e às 18h, com uma peça diferente a cada mês. Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15.  Os ingressos podem ser adquiridos no site sympla.com.br/teatrodoclubinho ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h, nos dias das apresentações. Crianças não podem entrar desacompanhadas.