espaço do

ASSOCIADO

Troque garrafas pet por copo sanfonado no Shopping Jardins

Campanha acontece no próximo sábado (19), a partir das 10h, no centro de compras em Aracaju (SE)

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para a adoção de práticas sustentáveis na gestão de resíduos sólidos, o coletivo Aracaju Lixo Zero realiza, de 18 a 25 de outubro, a Semana Lixo Zero na capital sergipana. O Shopping Jardins engaja-se nesta importante mobilização e promove a campanha ‘Troque garrafas pet por copo sanfonado’. A ação acontece no próximo sábado (19), em parceria com a Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju – Care.

A partir das 10 horas, o público poderá trocar seis garrafas pet de qualquer tamanho por um copo reutilizável sanfonado, sendo limitada a entrega de um brinde por CPF cadastrado. A campanha será realizada próximo à Praça de Eventos 2, em frente à loja Eggo’s Shoes, até as 22 horas ou enquanto durar o estoque de copos. As garrafas doadas serão destinadas à Care, que direcionará o material para a reciclagem.

Lixo Zero

A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização do Instituto Lixo Zero Brasil e conta com a participação de diversos grupos que buscam conscientizar a sociedade para o problema urbano que o descarte incorreto do lixo provoca. A campanha também recebe apoio de diversas entidades, públicas e privadas, comprometidas com o engajamento da sociedade nas causas socioambientais.

Em Aracaju, a Semana Lixo Zero visa atingir diversos nichos da sociedade através da educação e conscientização ambiental mobilizando a população para que crianças, jovens e adultos se engajem às causas sustentáveis. Buscando alcançar esse objetivo, um maior volume de eventos será realizado em diversos pontos da cidade como campanha de troca de reciclados, blitz, ação de fortalecimento de coleta seletiva, desafios de pilhas e baterias, ações de descarte correto e educação ambiental, workshop, rodas de conversa e palestras. A programação completa está disponível nas redes sociais do coletivo Aracaju Lixo Zero, no IG @aracajulixozero.

Em anexo, seguem imagens de garrafas pet e do copo sanfonado.

Fotos: Divulgação

Sobre o Shopping Jardins

Inaugurado em 20 de novembro de 1997, o centro de compras administrado desde 2001 pelos grupos JCPM e NB Empreendimentos alavancou o desenvolvimento econômico e urbanístico do bairro Jardins, transformando-o em uma das áreas mais nobres de Aracaju (SE) e gerando 2 mil empregos diretos e 1 mil indiretos. O Shopping Jardins conta com 197 lojas, sendo 188 satélites, 7 âncoras e 2 megalojas, reunindo em um único piso grandes marcas e operações exclusivas. Instalado em uma área de 132.674 m², sendo 49.358 m² de área bruta locável (ABL), com localização privilegiada, fácil acesso e amplo estacionamento com mais de 1,9 mil vagas, o empreendimento proporciona comodidade e conforto aos clientes. Ao mês, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o shopping, que oferece um variado mix incluindo franquias renomadas, complexo de cinema com nove salas, parques de diversões eletrônicas e recreação, duas praças de alimentação com 21 opções gastronômicas e três restaurantes que funcionam em horários diferenciados, duas clínicas médicas, agências bancárias, unidade de atendimento do Detran, armarinho, lavanderia, dentre outras conveniências que facilitam o dia a dia dos clientes.

Shopping Jardins
Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
(79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br

Assessoria de imprensa

Lotti+Caldas Comunicação
Leonardo Lotti (79) 98133.4559
Ana Paula Caldas (79) 98132.0175