espaço do

ASSOCIADO

Top Center Shopping recebe a campanha Siga Seu Coração, que promove reflexão sobre problemas cardiovasculares

Parceria com Instituto Lado a Lado Pela Vida conscientiza a população sobre a importância de cuidar do coração, no mês de prevenção das doenças cardiovasculares

Cuidar da saúde é fundamental para o bem estar. As doenças cardiovasculares afetam grande parte da população e por isso o mês de setembro foi destinado a conscientizar sobre as doenças do coração. O Top Center Shopping, em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida, realiza uma ação especial para conscientizar a população sobre a importância de prevenir as doenças cardiovasculares, que representam 43% dos óbitos no planeta, sendo a primeira causa de morte no Brasil e no mundo.

O objetivo do projeto é chamar a atenção do público por mensagens que inspirem a reflexão, sensibilizando os visitantes sobre os cuidados a serem tomados para evitar complicações como o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo.

“Para nós, é muito gratificante fazer parte dessa grande ação. No Top Center Shopping temos uma grande circulação de pessoas todos os dias. Estimular nosso público a parar por um minuto e pensar na saúde do coração é importante. É uma mensagem que pode salvar vidas”, afirma Vanessa Casagrande, Gerente Geral do Top Center Shopping.

A ideia principal é levar a campanha aos locais de grande fluxo, visando facilitar o acesso e alcançar o maior público possível. No dia 19 de setembro, o Shopping realiza uma ação especial no Piso Térreo, onde os clientes podem conferir se a saúde está em dia. Das 12h às 16h, algumas enfermeiras estarão no local para aferir a pressão e dar algumas orientações sobre o tema. A participação é gratuita.

Uma pesquisa realizada em julho deste ano pelo Instituto Lado a Lado pela vida apontou lacunas de conhecimento e comportamento alarmantes dos homens, relacionados à saúde do coração. Dos 2.405 entrevistados, mais da metade não se sente plenamente bem do ponto de vista cardiovascular e assumem sofrer de hipertensão, colesterol alto e excesso de peso. “Assusta principalmente o fato de que os homens não costumam fazer exames cardiológicos e somente 32% dos usuários da rede pública com 40 anos ou mais realizam esses exames pelo menos uma vez ao ano”, afirma Marlene Oliveira, presidente e fundadora do LAL.

Sobre o Top Center Shopping

Localizado no coração da Avenida Paulista há mais de 40 anos, o Top Center Shopping oferece ao público praticidade, compras, experiências e bons momentos em um só lugar. Com 6.557 m² de ABL (Área Bruta Locável) e 85 lojas variadas, como: Forever 21, Decathlon, MAC, Starbucks, Bacio di Latte, entre outras, o empreendimento possui localização privilegiada entre as estações de metrô Trianon-Masp e Brigadeiro e atrai cerca de 9.500.000 visitantes ao ano.

Sobre o Instituto Lado a Lado pela Vida

Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, a equipe do Instituto percorre o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o bem mais valioso e merece atenção especial. Saiba mais e faça parte desse desafio e dessa nobre missão. www.ladoaladopelavida.org.br.

Informações à imprensa

Hatsur | Comunicação Integrada

Alan Oliveira – alan@hatsur.com

Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

11 3586-3110