espaço do

ASSOCIADO

“Toda Casa – Olhares Femininos”: mostra no Shopping Pelotas homenageará profissionais femininas da arquitetura e design de interiores

O Dia Internacional da Mulher do Shopping Pelotas fará uma homenagem ao trabalho de 21 profissionais da área de arquitetura e design de Pelotas e Região. O projeto “Toda Casa – Olhares Femininos” é uma exposição fotográfica, composta por ambientes desenvolvidos por mulheres, marcando o seu olhar transformador, sua sensibilidade, refinamento e relevância da arquitetura para questões mais amplas de modernidade nos projetos. São 22 painéis, em um lounge montado em frente às lojas Americanas pelo paisagista Roberto Gonçalves. O espaço irá inaugurar no dia 08/03 e ficará aberto até 31 de março para visitação.
 
“O objetivo desta exposição é o de mostrar aos nossos consumidores olhares femininos, possibilitando em nesta visita imaginar-se habitando esses ambientes, sentimento este que a arquitetura cria, sendo um relacionamento dos sonhos virando realidade. Segundo pesquisa recente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, 61% dos registros profissionais no país são de mulheres. Mesmo assim, na prática, elas ainda ocupam poucos postos de protagonismo. Por este motivo, trouxemos essa exposição para que possamos mostrar ao mercado o seu profissionalismo”, explica a Coordenadora de Marketing do shopping, Simone Ponce. O projeto visual elaborado por Roberto Gonçalves apresentará a imagem do trabalho de cada uma das designers de interior junto a uma foto delas no lounge. O paisagista que está liderando o projeto está há 28 anos no mercado e atende todo o Rio Grande do Sul.
 
A exposição “Toda Casa – Olhares Femininos” levará ao público os trabalhos das seguintes profissionais: Fernanda Canavese, Daniele Mauch, Catarina Loder, Liana de Lamare, Alejandra Affonso, Carolina Rodrigues, Lúcia Quintanilha, Daniela Martins, Luciane Cardoso, Marina Fonseca, Gabriela Vargas, Cintia Sastre, Daniela Brod, Andréa Tessaro, Daniela Damé Singoala Miranda, Simone Pons, Luisa Olivé Leite, Laura Cheuiche e Caroline Weissheimer.
 
Natureza inspirou o projeto
O paisagista Roberto Gonçalves explica que foi buscar nos elementos da natureza a inspiração para a montagem do espaço. O público poderá circular em um jardim tropical por entre flores, água, terra e outros elementos que representam as fases da vida de uma mulher.
 
“As pedras estão ligadas às energias, enquanto que a água representa como a mulher transforma o universo. A intenção é criar um ambiente acolhedor e que remete à esperança e ao amor, exatamente tudo aquilo que as mulheres nos lembram também”, diz ele.
 
“Essa é uma forma de mostrar como a sensibilidade feminina transforma o design e a arquitetura, valorizando os talentos locais dessa área, pois como um shopping local é a nossa missão abrir espaço para esse tipo de trabalho, especialmente em uma data importante a todas as mulheres”, destaca Simone Ponce.
 
Parceiros apoiam o projeto
Revista Toda Casa é uma das parceiras na realização da homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A publicação é a única em Pelotas voltada para o setor de arquitetura, construção civil, decoração de interiores, entre outros. Para o Diretor Comercial da revista, Mauro Orengo, é uma honra participar junto ao shopping de uma homenagem que foca justamente nas profissionais que atuam em Pelotas.
 
O “Toda Casa – Olhares Femininos” tem ainda o apoio das lojas Arezzo e DaFeira, além do patrocínio de MAX – Material Elétrico e Baronesa – Móveis Planejados. A sócia-proprietária da Loja Baronesa, Michele Wasieleski, destaca a valorização das profissionais com o projeto. “Esperamos que assim possamos parabenizar as profissionais de forma festiva, sempre com respeito e a consideração que uma empresa administrada por mulheres têm com as suas companheiras”, afirma.
 
SERVIÇO
O que: Toda Casa – Olhares Femininos
Data: 08/03 a 31/03
Local: lounge 01, em frente às lojas Americanas.
Ingressos: Gratuito
 
Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, o shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Colcci, Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Loucos e Santos, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.
 
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br.