O Tivoli Shopping e o Moviecom trazem no domingo (5), às 11 horas, o filme “O Grande Mauricinho”, em sessão especial adaptada para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A exibição faz parte do projeto MovieCOMtodos, que tem como objetivo oferecer uma alternativa inclusiva para que todos possam vivenciar a experiência mágica do cinema.
Durante a projeção, algumas adequações são feitas para proporcionar ao público um ambiente mais agradável, sem perturbações. A não exibição de trailers e propagandas, a permanência de algumas luzes acesas, volume reduzido e porta da sala aberta para que as pessoas saiam e entrem quando necessário estão na lista das adaptações.
“Ao longo dos meses, o sucesso das sessões vem crescendo gradativamente. Apesar de não ser um público grande, é um público fiel. Os adultos, crianças e jovens se sentem acolhidos e essa é a nossa principal missão, oferecer um ambiente adaptado para eles, para que fiquem à vontade”, destaca Marcela Ribeiro, gerente do Movicom, de Santa Bárbara d’Oeste.
As sessões já fazem parte da rotina de lazer do público do shopping, que a cada exibição ganham novos espectadores. “É gratificante sentir a confiança que as famílias depositam no projeto, que, ao adaptar a sessão de um filme, oferece uma oportunidade única, envolvendo bons momentos, entretenimento e inclusão”, ressalta Paula Funichello, coordenadora de Marketing do shopping.
O filme
Maurice é um gato esperto, cheio de lábia, que cria um golpe perfeito para ganhar dinheiro de maneira fácil. Ao encontrar um flautista e se aliar a um grupo de ratos, ele passa a enganar pessoas ingênuas ao oferecer seus serviços para acabar com misteriosas infestações. Tudo vai bem até que, em uma dessas cidades, ele encontra uma menina inteligente que pode atrapalhar os seus planos.
Os ingressos têm preço de meia-entrada para todos, pessoas com transtorno do espectro autista e seus acompanhantes, e podem ser comprados na hora ou antecipadamente de forma presencial, diretamente na bilheteria do cinema.
Sobre o Tivoli Shopping
Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 142 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União e Cobasi). O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.
Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping
Sobre a AD Shopping
A AD Shoppingestá presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.
O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br