espaço do

ASSOCIADO

Teresina Shopping recebe doações para Campanha Ei Mermã! Solidária

Durante todo o mês de agosto doações podem ser entregues no estacionamento do Drive Thru, de quinta a sábado, das 16h às 20h

 

 

Neste mês de agosto o Teresina Shopping será o ponto de arrecadação da Campanha Ei Mermã! Solidária. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres- CEPM/PI, que visa o enfretamento a violência doméstica e garantir autonomia financeira para mulheres.

 

Serão arrecadados produtos básicos de higiene, alimentação, cuidados pessoais e de limpeza doméstica, que são fundamentais para conter a disseminação da Covid-19. Os produtos serão doados para mulheres mães que vivem em situação de vulnerabilidade social e/ou já passaram por situação de violência doméstica no Piauí.

 

Para participar os doadores devem procurar os pontos de arrecadação espalhados no Estado. No mês de agosto Lilás, o ponto de arrecadação na capital é no Drive Thru do Edifício Garagem do Teresina Shopping, de quinta a sábado, das 16h às 20h.

 

De acordo com a Diretora Administrativa da CEPM e responsável pelo projeto, Conceição Nunes, a campanha tenta diminuir os impactos da pandemia na vida das famílias chefiadas por mulheres mães solo em situação de vulnerabilidade. “O objetivo é que elas possam ter condições mínimas de combater a doença em suas casas e possam voltar ao mercado de trabalho quando for o período apropriado”, afirma.

 

A ação beneficiará cerca de 15 mil mulheres que fazem parte do cadastro da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e não receberam auxílio emergencial e bolsa família. Essa ampliação da busca ativa por mulheres em situação de vulnerabilidade social é uma forma de reinserir elas no espaço de sociabilidade de forma empoderada.

 

No Brasil mais de 11 milhões de famílias são compostas por mães solo, que podem não ter com quem compartilhar o trabalho dentro de casa. Além disso, o trabalho doméstico e de cuidado, trazem uma carga mental para as mulheres, que em geral são responsáveis pelo planejamento e gerenciamento da casa.

 

O lançamento da campanha será dia 13 de agosto, ás 11 horas, na plataforma Zoom, com transmissão via Facebook. O lançamento acontecerá por meio da realização do Webinário- Ei Mermã! Solidária, com participação de representantes da sociedade civil organizada, movimento sociais e iniciativa privada que promovem ações sociais no estado do Piauí.