espaço do

ASSOCIADO

Tendências pós-pandemia: como ficará a gestão de manutenção e facilities?

A pandemia da Covid-19 transformou inúmeras atividades econômicas, incluindo a área de gestão de manutenção e facilities. As tendências pós-pandemia apontam para anos de recuperação e readaptação frente à crise, em conjunto com a transformação digital, que promete se aprimorar cada vez mais.

No artigo de hoje, conheça as principais tendências pós-pandemia e saiba como ficará a gestão de manutenção e facilities nos próximos anos. Acompanhe a leitura!

Você pode se interessar: Conheça todas as nossas Soluções de Combate à Covid-19

4 tendências pós-pandemia na gestão de manutenção e facilities

Já que o grande objetivo da gestão de facilities é organizar e deixar o ambiente de trabalho mais funcional para todos os colaboradores, permitindo que a empresa esteja focada apenas na produtividade, vale a pena conhecer as principais tendências pós-pandemia para adaptar o setor, de modo a garantir um trabalho melhor e cada vez mais preciso.

Abaixo, conheça algumas das inovações que serão mantidas no futuro:

Veja também: Plano de retomada pós-pandemia: como se preparar?

1 – Uso de Big Datas, Inteligência Artificial e IoT

Big Data era uma tecnologia que estava crescendo e, com a pandemia, o uso de sistemas para armazenamento de informações se intensificou ainda mais. Em conjunto, a Inteligência Artificial para manutenções preditivas é outra tendência pós-pandemia que promete se expandir ainda mais.

Dessa forma, é possível reduzir, ou mesmo eliminar, de maneira assertiva e objetiva, a possibilidade de problemas de infraestrutura, através da análise dos padrões de falhas ao longo da vida útil dos ativos.

IoT (Inteligência das Coisas) está atrelada à IA, visto que as máquinas e equipamentos estão cada vez mais conectados à internet, permitindo essa integração e comunicação entre os sistemas.

2 – Maior atenção à sustentabilidade

A questão da sustentabilidade era latente, mas tornou-se algo central entre as tendências pós-pandemia.

Afinal, percebeu-se que a exploração exacerbada do meio ambiente, ou mesmo a falta de cuidado com o ecossistema são extremamente prejudiciais para os negócios e o fluxo de trabalho.

Sendo assim, as organizações se preocuparão ainda mais com o desenvolvimento sustentável em todos os processos da empresa.

Serviços durante a pandemia: O que já aprendemos no contexto dos serviços de limpeza e desinfecção de ambientes?

3 – Adesão de tecnologias integradas

As tecnologias integradas tornaram-se indispensáveis no cenário da Covid-19, visto que elas foram as grandes responsáveis pela manutenção da comunicação no trabalho híbrido ou home office.

Sendo assim, elas fazem parte das tendências pós-pandemia da gestão de manutenção e facilities, justamente por colaborar com essa praticidade na comunicação e agilidade na troca de informações entre os departamentos.

Leia aqui: Gerenciamento de facilities: conheça as iniciativas de Transformação digital da Vivante

4 – Valorização do ativo humano

A Covid-19 foi, em primeiro lugar, uma crise humanitária. Afinal, a doença se alastrou por todo o mundo, causando mortes e prejudicando a economia de todos os países.

Além disso, lidar com o isolamento social e todo esse contexto de luto exigiu que as empresas valorizem ainda mais os ativos humanos, com iniciativas para a promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores.

A Vivante está atenta às tendências pós-pandemia!

A Vivante é uma empresa especializada em serviços completos de Manutenção, Facilities, Eficiência Energética e Soluções em IoT.

Por esse motivo, ela está sempre atenta às inovações do setor, bem como às tendências pós-pandemia para atender bem os seus clientes e promover um ambiente acolhedor para o seu ativo humano.

Com isso, a Vivante constantemente investe em tecnologias e novos planos de ação para adequação dos ambientes de trabalho.

Nesse sentido, podemos ajudar o seu negócio a se preparar para o momento pós-pandemia com soluções de manutenção e facilities, de modo a garantir otimização de processos, segurança e sustentabilidade.

Envie uma mensagem para nós e conheça nossas soluções baseadas na tendências pós-pandemia para a sua empresa!

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO