espaço do

ASSOCIADO

SP Market lança seu canal de vendas online

Shopping agora conta com plataforma para proporcionar ainda mais conforto e comodidade na hora das compras

Há alguns anos, o modelo de negócios online deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. O objetivo é reunir o comércio de produtos e serviços em um só lugar e aumentar as possibilidades de consumo do público, atingindo um grande número de clientes em potencial através de uma experiência de compras completa e unificada. De olho nesse movimento, o SP Market, shopping da Zona Sul de São Paulo, lança seu marketplace, uma plataforma digital que reúne várias lojas do shopping em um programa de venda online, possibilitando que o consumidor pesquise por marcas, preços e realize a compra.

O mall integra um projeto de parceria entre duas grandes administradoras do país, Lumine Soluções em Shopping Centers e Terral Shopping Centers, com outros empreendimentos participantes. O modelo de negócios oferece a cada um dos shoppings uma plataforma exclusiva com a melhor tecnologia disponível no mercado. “Queremos fomentar e monetizar as vendas para nossos lojistas e clientes, sendo cada vez mais uma referência de consumo na região sul paulistana. É um privilégio poder participar desse projeto com grandes administradoras do país e mais de treze empreendimentos espalhados pelo Brasil”, destaca Maíra Santos, gerente de marketing do SP Market.

Em paralelo, o shopping reestruturou o site e aplicativo para permitir que os canais já ativos – delivery, drive-thru e lojas físicas –  fiquem ainda mais amplos e digitais. Os dois formatos foram aperfeiçoados para proporcionar segurança e conforto ao público, possibilitando visualizar a vitrine e comprar os itens desejados dentro de casa.  O aplicativo está disponível para aparelhos Android e iOS.

“Desde o ano passado, o brasileiro se adaptou ao sistema de compras online e valorizou a praticidade dessa mecânica. Na estratégia desse lançamento, é nossa prioridade garantir que cliente encontre os produtos de forma rápida e fácil, promovendo conforto e segurança para que ele não precise sair de casa para fazer a compra. Essa mudança do mercado é constante, e nós estaremos aptos a garantir as melhores oportunidades aos nossos consumidores”, ressalta Maíra.

Marketplace X E-Commerce

Marketplace e e-commerce são dois modelos de negócios que oferecem o mesmo serviço: venda e compra online. A diferença entre eles é a forma como ativam suas operações para os potenciais clientes.

O marketplace é uma plataforma de varejo online composta por diferentes marcas, sendo possível oferecer uma gama mais ampla de produtos. Ele é representado como uma vitrine virtual em que empresas vendem seus itens para o público consumidor.

Como uma loja online, o e-commerce é um programa em que a marca comercializa suas mercadorias virtualmente. Todo o processo de compra até a entrega acontece por meio dele, que realiza a venda de itens que fazem parte do seu estoque de produtos para os clientes.

O Projeto

As administradoras Lumine Soluções em Shopping Centers e a Terral Shopping Centers uniram objetivos para prospectar o mercado e oferecer uma plataforma de vendas online que implementará marketplaces em quatorze shoppings do país. Com a chegada da pandemia, as duas empresas estudaram o cenário e idealizaram a ativação do novo modelo de negócios, criando uma oportunidade para os lojistas de explorar o programa como uma vitrine virtual e divulgar a marca para alcançar potenciais clientes. O objetivo das companhias é integrar os ambientes online e offline para proporcionar rapidez na entrega e segurança de compra, visando fortalecimento estratégico para conquistar novos empreendimentos e consumidores no futuro.

Sobre o SP Market

Localizado na Avenida das Nações Unidas, Zona Sul da cidade de São Paulo e próximo à estação de trem Jurubatuba na Linha Esmeralda CPTM, o Shopping SP Market, com mais de 25 anos de atividades, se consolidou como um dos principais empreendimentos da indústria de shopping centers no brasil. O seu mix de lojas é composto por quase 250 operações, além de 11 salas de cinema Stadium Cinemark com tecnologia X-D, três praças de alimentação, restaurantes e completa ala de serviços.

http://www.shoppingspmarket.com.br/

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO