espaço do

ASSOCIADO

Taxistas realizam teste rápido para Covid no Teresina Shopping

Aplicação foi feita pela Fundação Municipal de Saúde no estacionamento G3

Aconteceu no Teresina Shopping a aplicação de testes rápidos para Covid-219 em taxistas da capital Teresina, no Piauí. A testagem foi feita pela Fundação Municipal de Saúde no estacionamento G3, Edifício garagem no último piso. O objetivo é demonstrar de maneira rápida a situação sanitária dos profissionais quanto à doença.

Para participar os motoristas realizaram o agendamento de testagem de Covid-19 pelo site  http://www.testerapido.fms.pmt.pi.gov.br/ .No primeiro momento o sistema foi liberado apenas para taxistas, em seguida será liberado para os demais grupos de mototaxistas e motoristas de aplicativo.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a medida faz parte da estratégia do município para monitorar o comportamento do vírus na cidade, dando mais segurança tanto aos trabalhadores quanto à população usuária dos serviços. 

“Nossa meta é ampliar a testagem em Teresina para monitorar o avanço da Covid-19 e adotar as medidas necessárias de monitoramento. A Prefeitura já está testando todos os seus servidores, já temos o decreto determinando que o setor privado também faça testagem nos seus colaboradores e vamos fazer o possível para testar também os profissionais autônomos e informais. Iniciamos com os taxistas porque é uma categoria que circula muito pela cidade”, comentou o prefeito.