espaço do

ASSOCIADO

Suvinil vence Prêmio Top of Mind 2020

A Suvinil, presente na casa de milhares de brasileiros, é anunciada como a marca de tintas mais lembrada do país, segundo o Prêmio Top of Mind, do jornal Folha de S. Paulo, uma das premiações mais reconhecidas no universo do marketing. Vencedora na categoria Top Tinta de Parede pela 18ª vez consecutiva e somando sua 20ª conquista na premiação como um todo, ainda alcançou um crescimento de 10 pontos percentuais no ranking geral em relação à pesquisa de 2019, sendo mencionada por 42% dos entrevistados como primeira marca que lhes vem à cabeça. Essas conquistas lhe renderam também o prêmio na categoria Top Perfomance, que já havia sido conquistado em 2013 e agora reforça a marca como destaque e única reconhecida nessa frente da edição 2020.

 

A pesquisa, realizada pelo Datafolha com 7.584 pessoas de diferentes regiões do Brasil, é o mais importante levantamento sobre lembrança de marca do país e acaba de completar 30 anos no mercado. Realizado desde 1991 e baseado na pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, o Prêmio Top of Mind revela quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira e, para esse ano, apresenta um número recorde de categorias avaliadas. Ao todo, são 71, divididas em setores como: alimentação, transporte, saúde, finanças, higiene, beleza e outros.

 

Sempre antenada às transformações da sociedade a Suvinil vem desenvolvendo, ao longo dos anos, diversas iniciativas para se manter mais próxima de seus públicos e reforçar ainda mais seu compromisso. “Identificamos que o nosso grande propósito não é vender tintas e sim “Pintar Histórias”. Por trás de cada pintura tem sempre uma história de renovação e de mudança que as pessoas se lembram com carinho e gostam de compartilhar. A partir desse ponto, ficou claro que vivenciamos, no dia a dia da marca, a riqueza das histórias plurais que envolvem as nossas tintas em todo o Brasil“, comenta Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

 

O compromisso da Suvinil com seus públicos vai além da inovação e qualidade em produtos e serviços. Envolve ações que mostram que a marca está sempre presente na vida de cada pessoa, seja do pintor, revendedor ou consumidor. Estar próximo, capacitando pintores e vendedores, apoiando os negócios de seus clientes, trazendo tendências para arquitetos, designers, decoradores e pintando histórias de consumidores manteve a marca lado a lado com seus públicos durante o momento sensível vivenciado em 2020, por meio de ações de apoio, solidariedade e inspiração. “Demos espaço e voz às muitas histórias que fazem parte das nossas vidas e aprendemos com elas; estivemos verdadeiramente próximos dos nossos públicos, especialmente dos que ficaram mais vulneráveis durante a pandemia. Essa proximidade está contribuindo para intensificar o nosso foco em facilitar a jornada de compra e melhorar a experiência dos consumidores com a nossa marca. Queremos continuar sendo a marca mais lembrada, mas também àquela que simplifica, viabiliza e valoriza novas histórias de renovação e transformação dos lares brasileiros por meio das cores“.  diz Juliana.

 

A Suvinil vem facilitando, cada vez mais, a jornada de pintura do consumidor, com soluções inovadoras e conteúdos que colaboram para tornar esse processo mais simples e prazeroso. “Acreditamos que a nossa conexão com a casa, com as histórias das pessoas que usam os nossos produtos, a parceria e gratidão que nutrimos pelos pintores, nosso jeito de fazer negócios e desenvolver os nossos clientes, e a entrega de mais do que excelentes produtos mantenham a Suvinil nas boas lembranças dos brasileiros“, reforça Juliana.

 

A marca de tintas mais admirada do país, também fez lançamentos exclusivos para seus consumidores entre 2019 e 2020, como:

 

Suvinil Criativa: com atributos de praticidade e variedade de cores, o produto traz embalagens assinadas pelo artista plástico Speto, um dos maiores nomes do grafite no Brasil. A tinta é pronta para uso, não precisa diluir, não respinga, não deixa cheiro e tem secagem rápida.

Pluralidade: em continuidade ao seu reposicimento apresentado em 2018, Suvinil vem se transformando e seguindo os movimentos e mudanças da sociedade, e para acompanhar o novo consumidor, que está mais racional, engajado e em busca de mais autonomia para escolher aquilo que melhor se adapta a sua realidade, anuncia a Pluralidade como seu território de marca. Com orgulho em fazer parte da vida dos brasileiros e contribuindo para contar suas histórias por meio da cor, dando voz aos seus muitos sotaques, regionailidades e perfis, a fabricante entende que a Pluralidade é o território que habita e quer expressá-lo cada vez mais em suas iniciativas e comunicações. 

 

Suvinil Piso Cimento Queimado: com uma solução exclusiva para pisos, desenvolvida para atender uma demanda dos consumidores, pintores e aplicadores de todo país, Suvinil expandiu suas possibilidades de atuação em efeitos decorativos. O produto trouxe ao mercado mais uma alternativa para quem admira e deseja o efeito e busca por soluções mais práticas e resistentes, que possam ser aplicadas no piso, propondo uma decoração contemporânea.

Suvinil Revela 2021:  o estudo de tendências da Suvinil, neste ano assinado por Michell Lott, jornalista, diretor criativo e consultor de cores da marca, trouxe 38 cores divididas em paletas batizadas com os temas: RESGATE, CONSCIÊNCIA e CONEXÃO e, dentre elas, definiu Meia-Luz como a cor de 2021.

Nesses tempos desafiadores, de mudança de comportamento e novos hábitos, nos quais os consumidores passaram a olhar de uma forma mais cuidadosa para suas casas, ser a marca mais lembrada da nossa categoria e alcançar a Top Perfomance de 2020 é motivo de muito orgulho e alegria para todos nós da Suvinil. Trabalhamos intensamente e 100% dedicados às principais necessidades dos nossos públicos, pesquisando, escutando e inovando sempre. Esse resultado reforça que seguimos no caminho certo e continuaremos trabalhando para manter a Suvinil ativa na memória dos brasileiros como uma marca de tintas que tem tradição, gera confiança, é inovadora, produz soluções de qualidade e de forma sustentável e tem muita energia para pintar novas histórias”, finaliza Juliana Hosken, diretora de Marketing.

Para ficar por dentro de todas as novidades da Suvinil, acompanhe a marca no Instagram @tintas_suvinil.