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Terceirização de serviços em shopping centers: como escolher o melhor fornecedor?

 terceirização de serviços pelo setor de shopping centers é uma prática cada vez mais comum. Entre os motivos para isso, estão a preocupação em garantir a qualidade dos serviços, se destacar perante a alta concorrência, reduzir custos e focar no core business.

Além disso, os consumidores estão mais exigentes e buscam ambientes bem conservados e um atendimento de excelência. Para satisfazer às necessidades dos visitantes e realizar uma gestão de facilities eficiente, se faz necessária a contratação de empresas especializadas.

Afinal, os parceiros especializados prestam os serviços de facilities, manutenção e eficiência energética e realizam a gestão integrada de todas as atividades. Assim, é possível controlar e monitorar os diversos processos e colaboradores com mais facilidade.

Como consequência, todas as tarefas ocorrem de modo satisfatório, contribuindo para o bom resultado do shopping. Continue a leitura e saiba a importância dos serviços terceirizados para o seu empreendimento!

Benefícios da terceirização de serviços em shopping centers

Pelo que falamos até aqui, você pode ter uma ideia do que a terceirização de serviços pode fazer pela gestão do shopping center. Mas as vantagens não param por aí!

Veja mais benefícios a seguir e considere esses aspectos na hora de escolher o melhor fornecedor para o seu negócio.

1. Profissionais capacitados

Para manter os empreendimentos em pleno funcionamento, são necessárias inúmeras atividades diárias. Essas devem ser executadas por profissionais qualificados em cada área. Logo, é preciso selecionar, contratar, treinar e acompanhar o desempenho de cada um deles.

Com a terceirização de serviços, todos os processos relacionados à gestão de pessoas ficam por conta da contratada.

Além das tarefas citadas acima, as prestadoras ainda ficam responsáveis pela substituição de colaboradores em caso de faltas e ausências.

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2. Garantia de qualidade

Outra vantagem da terceirização de serviços por um shopping center é a garantia de eficiência e qualidade na realização das atividades.

Isso porque a mão de obra das empresas especializadas é constantemente capacitada. E, por meio do sistema de gestão, é possível monitorar o desempenho e o nível de entrega de serviço.

3. Acesso a um portfólio completo de serviços

A integração de serviços é um dos principais diferenciais desse tipo de estratégia. Os parceiros contratados oferecem um portfólio completo de soluções em gestão de facilities, manutenção predial e de equipamentos, além de eficiência energética.

Como resultado, o shopping reduz custos ao utilizar um único prestador de serviços e ainda elimina a preocupação de gerenciar diferentes fornecedores.

4. Experiência de compra positiva

Os visitantes vão aos shopping por motivos que vão além das compras. Isso inclui serviços, como os de alimentação, lazer, cinema e conveniências. Para que a experiência seja positiva, é essencial que todos os ambientes estejam limpos, bem conservados e com os equipamentos funcionando.

Por meio da terceirização de serviços, esse objetivo é conquistado com muito mais facilidade. E com um benefício adicional: a empresa contratada mantém a periodicidade das atividades para garantir que tudo continue em perfeita ordem.

Dicas para escolher o melhor fornecedor para o seu shopping

Escolher a parceria certa para a terceirização de serviços em um shopping faz toda a diferença nos resultados. Para que isso ocorra com êxito, é necessário analisar se a empresa cumpre com todas as características citadas anteriormente. Sem contar que é preciso tomar uma série de cuidados. Por exemplo:

  • Verificar a experiência da empresa no segmento;
  • Avaliar as referências de outros clientes;
  • Conhecer sobre o treinamento dos profissionais;
  • Considerar se as soluções oferecidas atendem às necessidades;
  • Avaliar os procedimentos, equipamentos e tecnologias empregadas.

Vivante é especializada no segmento de shopping centers e disponibiliza uma solução completa de facilities, manutenção e eficiência energética. Entre os serviços, estão:

  • Manutenção predial, envolvendo elétrica e hidráulica, mecânica, civil,  elevadores, sistemas de ar-condicionado, anti incêndio, automação e segurança;
  • Serviços gerais, como recepção, mensageria, telefonia, serviços administrativos e controle de acesso;
  • Serviços ambientais, que incluem limpezacontrole de pragas, jardinagem e paisagismo, coleta de resíduos e qualidade de água e ar;
  • Gestão de energia e otimização energética.

Quer saber como a terceirização de serviços no seu shopping pode ajudar a conseguir melhores resultados? Então, entre em contato com um de nossos gestores comerciais agora mesmo!

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