espaço do

ASSOCIADO

Controle de pragas em shopping center: como tornar o processo mais seguro e eficiente?

Os shopping centers recebem diariamente um grande fluxo de visitantes, que vão aos locais para fazer compras e se divertir. Sem contar que o espaço abriga lojistas, comerciantes e colaboradores. Para manter a segurança e a saúde de todos os envolvidos, é essencial investir em um controle de pragas eficiente.

Na prática, isso significa manter todos os ambientes livres de agentes de contaminação, como baratas, ratos, formigas, escorpiões e roedores. Afinal, além de provocar uma série de doenças, a presença de pragas traz a sensação de falta de higiene e cuidados.

O que consequentemente gera a insatisfação de clientes. Isso prejudica os resultados financeiros e também a imagem de um shopping.

Leia tambémComo contratar serviços de limpeza e conservação em shoppings

Como manter o controle de pragas sempre em dia?

Para garantir a boa reputação da empresa e cumprir com exigências legais, é essencial manter todos os espaços higienizados e livre de riscos. Neste sentido, é importante otimizar o controle de pragas. Veja as principais medidas que podem ser tomadas:

1. Entenda os riscos de cada ambiente

O primeiro passo para a realização da estratégia é compreender os riscos que cada ambiente do shopping traz. Isso envolve lojas, corredores, banheiros, praças de alimentação e estacionamentos. Desse modo, o planejamento e a execução do controle de pragas se tornam mais assertivos.

2. Detecte a origem das pragas

Por mais que o controle de pragas atue de forma preventiva, em caso de infestação, é fundamental detectar a sua origem. Ou seja, verificar se os agentes de contaminação estão surgindo da área interna, estrutural ou até mesmo do exterior, como de entulho de obras, por exemplo.

Somente assim, é possível realizar os processos de desinfecção e outras medidas para combater o problema.

Leia tambémLimpeza e manutenção de ar-condicionado: qual o momento certo de fazer

3. Oriente os usuários do local

Os lojistas e colaboradores que atuam em um shopping center também devem ser conscientizados para um melhor controle de pragas. Isso porque condutas como deixar restos de alimentos em gavetas ou falta de limpeza diária, por exemplo, podem colaborar com infestações.

Para sensibilizar os públicos envolvidos, é possível investir em palestras e comunicação interna.

4. Previna o aparecimento de parasitas

Como dissemos, o controle de pragas deve acontecer de forma preventiva. Para que isso realmente ocorra, é fundamental contar com equipes de limpeza treinadas. Além do mais, é importante realizar o processo de dedetização conforme o cronograma e incluir o serviço como prioritário.

Leia tambémServiços de limpeza para shoppings: 3 dicas para garantir a qualidade!

5. Conte com fornecedores especializados

Para manter um controle de pragas eficaz, uma ótima estratégia é contar com o apoio de fornecedores especializados. Empresas que oferecem soluções de facilities de forma integrada realizam um minucioso planejamento de ações, envolvendo todas as atividades a serem realizadas.

Vivante tem mais de 20 anos de experiência no segmento de shopping centers e utiliza modernos sistemas integrados de gestão. Além disso, contamos com equipes capacitadas e treinadas para que todos os serviços sejam realizados com alta performance.

Atuamos com uma solução completa de gestão de facilities, incluindo o controle de pragas. Confira outras atividades oferecidas:

  • Jardinagem e paisagismo;
  • Coletas de resíduos;
  • Tratamentos químicos;
  • Gestão de energia;
  • Tratamento de piso;
  • Serviços gerais;
  • Serviços administrativos;
  • Manutenção predial.

Quer saber como podemos otimizar os resultados em seu shopping por meio de uma parceria única? Entre em contato com um de nossos gestores comerciais!

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO