espaço do

ASSOCIADO

Conheça os principais tipos de terceirização para shoppings

Para ter um diferencial competitivo e conquistar os clientes, uma das estratégias adotadas pela gestão dos shoppings é a contratação de empresas especializadas. Inclusive, há diversos tipos de terceirização de serviços possíveis, com mão de obra qualificada.

Dessa forma, é possível garantir eficiência e qualidade na execução dos serviços, reduzir custos com a terceirização e manter os ambientes em perfeito funcionamento. O que proporciona segurança e bem-estar para visitantes, colaboradores e lojistas.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), na América Latina, há cerca de 1.900 shopping centers. O Brasil está em segundo lugar no ranking entre os países, com 600 estabelecimentos desse tipo. Ou seja, é um mercado consolidado, porém bastante competitivo.

Logo, os tipos de terceirização de serviços são uma alternativa viável para garantir a boa imagem do shopping. Além disso, os gestores dos estabelecimentos não precisam se preocupar com atividades triviais e podem manter o foco no core business.

Se você chegou até aqui, provavelmente seja porque está interessado em conhecer as soluções e se realmente vale a pena adotá-las. Acertamos? Então, acompanhe o nosso texto, pois é justamente sobre isso que vamos falar!

Leia também: Conheça as principais tendências em serviços de facilities em shopping centers

Quais são os tipos de terceirização para shoppings?

Antes de mostrar os serviços que podem ser contratados para otimizar os resultados em um shopping, é importante falar sobre a terceirização. Este modelo de prestação de serviços já é bastante adotado em países como Europa e Estados Unidos por conta das diversas vantagens que traz.

No Brasil, a reforma trabalhista ampliou as possibilidades desse tipo de contratação. Além disso, a necessidade de oferecer uma boa experiência aos clientes também impulsionou esse modelo. De acordo com dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, cerca de 22% dos trabalhadores formais no Brasil se enquadram como terceirizados. E a tendência é só aumentar.

Confira agora alguns tipos de terceirização que podem ser adotados em seu shopping:

Quais as vantagens de realizar a terceirização?

É importante frisar que todos os tipos de terceirização citados podem ser fornecidos por uma única empresa parceira, com gestão integrada. Isso traz mais segurança e controle para os gestores. Mas as vantagens não param por aí. Confira outros pontos positivos:

  • Otimização da experiência do consumidor por meio de serviços de qualidade, que garantem que a estrutura esteja sempre com bom aspecto e em pleno funcionamento.
  • Profissionais qualificados, já que é responsabilidade da prestadora oferecer treinamentos e capacitações técnicas.
  • Possibilidade de a gestão focar no core business, enquanto o fornecedor se ocupa de processos secundários, mas fundamentais.
  • Transformação de custos de infraestrutura de fixo para variável, trazendo um maior controle financeiro.
  • Equipes sempre à disposição durante 24 horas, pois as empresas possuem um staff grande colaboradores.
  • Garantir a segurança de todos os visitantes e colaboradores do shopping com manutenção adequada de equipamentos e sistemas, bem como evitar riscos de quebras e falhas.
  • Serviços personalizados e sob demanda, possibilitando a redução no desperdício de recursos e alta performance.

Como escolher a empresa de terceirização?

Depois de listar os principais tipos de terceirização para shoppings e os benefícios desse modelo, ressaltamos que, para que haja um serviço eficiente, é essencial escolher o parceiro adequado. Isso inclui a experiência no segmento, a idoneidade, a reputação no mercado, a capacitação da equipe, entre outros aspectos.

Vivante, que tem mais de 20 anos de atuação, é especialista em shopping centers. Atendemos cerca de 50 empreendimentos em todo o Brasil, que ocupam mais de 1 milhão de Área Bruta Locável (ABL). Oferecemos serviços de facilities, manutenção predial, serviços ambientais e gerais.

Tudo isso com uma ferramenta de gestão integrada para otimizar a realização das atividades e garantir as entregas de maneira eficiente.

Quer saber como podemos auxiliar seu shopping a ter ótimos resultados? Então, entre em contato com um de nossos gestores comerciais agora mesmo!

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO