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Como a gestão integrada da manutenção predial otimiza os serviços de shopping center

Aumentar a produtividade e reduzir custos. Esses certamente estão entre os principais objetivos de todas as organizações, incluindo os shopping centers. Porém, para atingi-los com êxito, são necessárias uma série de estratégias. Entre as mais importantes, está a gestão integrada da manutenção predial.

Afinal, a satisfação dos visitantes depende, em grande parte, de uma estrutura bem conservada e em pleno funcionamento. E o serviço garante que o shopping se mantenha dentro dos melhores requisitos de performance.

Além disso, uma boa gestão do setor evita quebras de equipamentos, aumenta a disponibilidade de ativos e otimiza as rotinas internas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe o nosso post!

Mas o que é a gestão integrada da manutenção predial?

Como o nome sugere, a gestão integrada é o conjunto de procedimentos adotados para garantir o excelente estado de conservação da infraestrutura e equipamentos. Com o gerenciamento adequado, é possível desenvolver os planejamentos para a manutenção predial do shopping center.

Estes serviços envolvem a inspeção de instalações hidráulicas e elétricas, elevadores e demais sistemas, como ar-condicionado, anti-incêndio e de segurança.

A execução dessas atividades e sua supervisão pode ser feita por meio da contratação de empresas especializadas.

Leia também: Subcontratação e terceirização: qual a melhor opção para shopping center

Quais as vantagens de contar com o gerenciamento integrado?

Quando a administração do shopping opta por uma gestão de manutenção totalmente integrada, é possível obter uma série de benefícios. Confira os principais:

1. Redução de custos

Ao contratar parceiros para realizar a manutenção predial, automaticamente, o shopping center reduz custos. Isso porque há a unificação dos serviços com um mesmo fornecedor, ao invés de precisar realizar uma nova contratação a cada necessidade. Dessa forma, não há desperdício de recursos.

Outro ponto positivo está nas inspeções periódicas da estrutura e dos sistemas. Como resultado, os gastos com consertos e substituições de equipamentos de forma corretiva e emergencial são minimizados.

Além de tudo, a gestão integrada monitora o nível de entrega, o que permite aumentar a eficiência dos serviços prestados.

2. Otimização do tempo dos gestores

Para manter o shopping satisfatório para visitantes e colaboradores, os gestores devem realizar inúmeras atividades diárias. Agora imagine se o gerenciamento da manutenção predial também ficar por conta desses profissionais. Nesse caso, é possível que alguns aspectos importantes fiquem comprometidos, concorda?

Quando há a contratação de uma empresa para realizar a gestão integrada, isso não ocorre. Afinal, o parceiro especializado cuida das atividades relacionadas à manutenção. Assim, os gestores ficam livres para se dedicarem ao escopo principal do negócio. Ou seja, há a otimização do tempo.

Leia tambémComo contratar serviços de limpeza e conservação em shoppings

3. Profissionais capacitados

Quando empresas especializadas fazem a manutenção predial, o shopping tem a garantia de que os profissionais alocados são qualificados. Até porque é de responsabilidade das prestadoras de serviços a realização de treinamentos e capacitação contínua.

Desta maneira, os colaboradores são realmente especialistas em suas funções. Além disso, com a gestão integrada, os gestores podem monitorar o desempenho da equipe.

4. Simplificação de processos

Realizar a manutenção predial com uma única empresa elimina uma série de processos que seriam necessários à gestão. Por exemplo: manter uma longa agenda de profissionais e contatos, que deveriam ser acionados para cada tipo de necessidade.

Isso agiliza a realização das atividades, já que o controle de solicitações se torna centralizado. Assim, por meio do gerenciamento apropriado, é possível melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços, como por exemplo na limpeza e manutenção de ar-condicionado.

Como implementar a gestão integrada no shopping center?

Agora que você já sabe a importância da manutenção predial e da gestão integrada, conte com o apoio de uma empresa experiente para a execução das atividades. Com mais de 20 anos de mercado, a Vivante é pioneira no atendimento a shopping centers.

Ao longo dos anos de atuação, já atendemos mais de 50 shoppings em todo o Brasil e 1 milhão de Área Bruta Locável (ABL). Disponibilizamos serviços de limpeza, facilities, manutenção e eficiência energética.

Entre as atividades de manutenção predial oferecidos, estão:

  • Elétrica e hidráulica;
  • Mecânica;
  • Civil;
  • Sistemas de ar-condicionado;
  • Sistemas anti-incêndio;
  • Sistemas de automação predial e de segurança;
  • Elevadores.

Quer saber como podemos otimizar o processo de manutenção predial em seu shopping? Entre em contato com nossos gerentes comerciais agora mesmo!

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