espaço do

ASSOCIADO

Shoppings doam cadeiras de rodas a instituições sociais baianas

As instituições beneficentes baianas Lar Harmonia e Lar Vida receberam, esta semana, cadeiras de rodas através da campanha Lacre do Bem, que arrecada lacres de latinhas de alumínio. As doações foram feitas pelo Salvador Norte (23/09) e Salvador Shopping (24/09) que mantêm em seus Pisos L3, caixas coletoras para que os clientes contribuam com o projeto. Cada cadeira é fruto da reciclagem e venda do equivalente a 353 mil lacres ou 105 kg. Como parte do compromisso social, esta é a segunda vez que os shoppings beneficiam instituições baianas.

O Lacre do Bem foi criado em 2013, por Julia Macedo e já doou, até ao momento em todo o país, 574 cadeiras de rodas e reciclou mais de 56 toneladas de lacres de alumínio em 6 anos de projeto, que tem atuação em 12 estados brasileiros. Mais informações: https://www.lacredobem.org.br/

Sobre as instituições

O Lar Harmonia é uma Instituição sem fins lucrativos que oferece serviços social, médico e odontológico, além de assessoria jurídica, gratuitos para mais de 250 idosos por semana com renda mensal de até dois salários mínimos. Disponibiliza ainda cursos e oficinas profissionalizantes.

Fundada em abril de 1985, o Lar Vida abriga atualmente mais de cem crianças, adolescentes e adultos sem família, com idades que variam de 0 a 35 anos, com algum tipo de deficiência, entre elas auditivas, visuais, Síndrome de Down, hidrocefalia e portadores de paralisia cerebral.

Na foto: Renato Martins, superintendente do Salvador Norte e Suzimeri Rodrigues, coordenadora do Lar Harmonia

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.