espaço do

ASSOCIADO

Shoppings do Rio recebem ações de conscientização sobre o câncer de mama

Palestras e exposições sobre o tema fazem parte da campanha Outubro Rosa nos shoppings Nova América, Madureira e Nova Iguaçu

Rio de Janeiro, 10 de outubro – No mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, os shoppings Nova América, Madureira e Nova Iguaçu, administrados pela rede Ancar Ivanhoe, organizam ações especiais sobre o tema, como exposição de fotos e palestras.

De 14 a 18 de outubro, o Shopping Nova América vai promover importantes palestras no “Outubro + Que Rosa”, no primeiro piso do empreendimento, das 19h às 20h. No dia 14, Joana Romoff e Sylvia Pozzobon vão compartilhar histórias pessoais e familiares de superação e luta contra o câncer. Na terça, dia 15, Eduardo Magalhães, do grupo Correndo pelo Rio, falará sobre dicas de atividade física para manter a saúde em dia.
A Fundação do Câncer convida a empresa Jakbell e a organização Wizo-Rio, no dia 16, para explicação prática da montagem de perucas, separação de mechas para corte de doação, elucidações sobre como entregar as mechas para doação e sobre como os pacientes a recebem. Também haverá corte de cabelo para duas voluntárias. Já no dia 17, o mastologista e cirurgião oncológico Carlos Frederico Lima e o oncologista clínico Pedro Henrique Araújo de Souza vão conversar com o público sobre a doença e dar dicas de prevenção. Para finalizar, no dia 18, a Dermage levará seu camarim para demonstrar revitalização facial e maquiagem em pacientes oncológicos. Com a ajuda de duas pacientes oncológicas, haverá demonstração prática com dicas de maquiagem simples que enaltecem a beleza feminina.

No Shopping Nova Iguaçu, durante todo o mês, das 10h às 22h, o hall do G2 receberá a exposição “Família”, realizada pela ONG Peito Aberto. As fotos revelam a importância do apoio familiar para os pacientes que realizam o tratamento do câncer de mama. Tendo em vista que muitas mulheres são abandonadas pelos seus parceiros depois do diagnóstico, a exposição tem como objetivo reforçar que é essencial que elas não passem por esse momento sozinhas. Já nos dias 17 e 18, especialistas da Clínica Camim, localizada no segundo piso do mall, vão ministrar uma série de palestras que abordarão assuntos relacionados ao câncer de mama, como sexualidade e autoestima, com 1h de duração cada. No dia 17, às 14h30, o tema será ‘’Câncer de mama e a sua sexualidade’’, às 15h40, ‘’Acolhimento humanizado, um olhar para além da dor física’’ e às 15:50, ‘’Autoestima e o tratamento do câncer’’. No dia 18, as palestras serão: ‘’Mente e corpo em um só coração’’, às 14:30, ‘’12 segredos para emagrecer’’, às 15:40 e ‘’Superação: A experiência que transforma’’, às 16:50.

De 23 a 25 de outubro, a Clínica MedicMais estará no Madureira Shopping com uma equipe de especialistas à disposição das mulheres para explicar como deve ser feito o autoexame de toque de mama, ponto principal da campanha. Haverá distribuição de vouchers para realizar os exames preventivos de forma gratuita na clínica. Além disso, outra equipe estará presente durante os três dias para oferecer serviços de spa das mãos, das 14h às 17h, e depilação de buço, das 17h às 20h. A influenciadora digital e hair designer Danny Soares ministrará oficina de turbante no dia 23, das 12h às 14h, e workshop de perucas, no dia 25, no mesmo horário. No dia 24, às 12h, Adriana Mariano vai comandar uma oficina de maquiagem em parceria com a Yes! Cosmetics. Além das atividades, os clientes poderão também ter acesso a um espaço instagramável com paredes rosas, para que registrem seu momento e impulsionem a campanha, alertando outras pessoas. Toda a programação é gratuita e acontecerá no terceiro piso, próximo ao Game Point.